Às vésperas do Rio-2016, Rogério Dutra Silva cai em duplas em torneio na Áustria

Estadão Conteúdo
20/07/2016 às 21:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:23

Um dos representantes do País no tênis dos Jogos Olímpicos do Rio, o paulista Rogério Dutra Silva encerrou nesta quarta-feira (20) a sua participação no Torneio de Kitzbuhel, um ATP 250 disputado em quadras de saibro na Áustria. No dia anterior, o tenista caiu logo na estreia da chave de simples; agora, foi eliminado da chave de duplas. Ao lado do italiano Paolo Lorenzi, perdeu por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 4/6 e 10 a 6 no match tie-break - para a parceira formada pelo espanhol Roberto Carballes Baena e pelo argentino Andres Molteni.

Na Olimpíada do Rio, em agosto, Rogério Dutra Silva participará da chave de simples ao lado de Thomaz Bellucci. No último final de semana, o tenista ajudou o Brasil a se classificar à repescagem do Grupo Mundial com a vitória sobre o Equador, em Belo Horizonte.

Na chave de simples, destaque para o sucesso da família Melzer, anfitriã do torneio em Kitzbuhel, nas oitavas de final. Jurgen, o irmão mais velho e mais famoso - chegou a ser Top 10 do ranking mundial -, surpreendeu ao eliminar o maior favorito ao título, o também austríaco Dominic Thiem, cabeça 1, por 6/3 e 7/5. Gerald, o mais novo, também não fez feio e bateu o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 6/3 e 6/1. Agora os dois se enfrentarão nas quartas.

Além de Thiem, outros dois cabeças de chave caíram nesta quarta-feira. O veterano alemão Philipp Kohlschreiber, segundo pré-classificado, perdeu por duplo 6/4 para o russo Karen Khachanov e o espanhol Marcel Granollers, cabeça 3, foi eliminado com a derrota por 6/2 e 6/4 para o checo Adam Pavlasek.

Croácia

Outro torneio de nível ATP 250 disputado em quadras de saibro nesta semana acontece em Umag, na Croácia. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, dois cabeças de chave avançaram com facilidade. O francesa Jeremy Chardy (3) bateu o sérvio Nikola Cacic por 6/2 e 6/0 e o italiano Fabio Fognini (4) ganhou do argentino Renzo Olivo, algoz do brasileiro André Ghem na estreia, por 6/4 e 6/1.

A surpresa foi a eliminação do checo Jiri Vesely, cabeça de chave número 8. Com dores, desistiu quando perdia por 7/5 e 3 a 0 para o argentino Carlos Berlocq. Outro que se classificou nesta quarta-feira foi o bósnio Damir Dzumhur, vitorioso no confronto contra o italiano Thomas Fabbiano por 4/6, 6/1 e 6/2.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por