Ábila desencanta contra o Tricordiano e quebra jejum de 109 dias sem gols pelo Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/02/2017 às 19:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:42

O papel do centroavante é fazer gols, e o atacante Ramón Ábila sabe bem disso. No entanto, o discurso do jogador não estava alinhado às suas atuações em campo. Mas isso agora é passado e o argentino, na tarde desse domingo (5), colocou fim a um longo jejum.

Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Ábila encerrou um jejum de 109 dias - contando o período de férias de fim de ano - sem gols pelo Cruzeiro. A última vez que havia balançado as redes com a camisa da Raposa foi na vitória por 4 a 2 diante do Corinthians, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, também no Gigante da Pampulha.

Depois disso o atacante até fez gol, mas contra, na vitória também por 4 a 2 diante do Fluminense, em 6 de novembro, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após o jogo contra o Tricordiano, o “salvador da pátria” reiterou que o papel do centroavante é marcar gols. “Importante para mim, para o grupo e para quem jogou (a vitória diante do Tricordiano). Isso (fazer gols) é muito importante. Para o centroavante fazer gol é fundamental”, admitiu, comentando sobre as orientações que recebeu de Mano Menezes antes do jogo.

"Mano pediu para eu ficar sempre próximo à área. Aí a bola chegou. Tem que fazer o gol, ficar atento. A primeira finalização eu errei, fiquei bravo porque considerava que tinha que ter feito. Mas ganhamos e seguimos bem", comentou. 

O próximo compromisso da Raposa está marcado para esta quinta-feira, no Mineirão, contra a Chapecoense, às 21h45, em partida da Primeira Liga. Já no Estadual o time só volta a jogar no domingo, em Juiz de Fora, contra o Tupi, no estádio Radialista Mário Helênio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por