Ábila sonha com seleção argentina e afirma: 'minha arma é fazer gols, assim ganho a vida'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/09/2016 às 20:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:42
 (Alexandre Loureiro/Lightpress)

(Alexandre Loureiro/Lightpress)

O atacante argentino Ramón Ábila chegou ao Cruzeiro no segundo semestre deste ano, após se destacar com a camisa do Huracán-ARG, o seu ex-clube. Conhecido pelo faro de gol, o centroavante tem mostrado, agora com a camisa celeste, que tem mesmo muita presença de área. Com oito gols em dez jogos pela equipe estrelda, o camisa 50 chama a atenção não apenas dos torcedores cruzeirenses, mas, também, dos rivais. E pelo atual momento de “Wanchope”, sonhar com uma convocação à seleção da Argentina já passa pela cabeça do atleta.

“Patón (Edgardo Bauza, técnico da Argentina) esteve aqui dirigindo (no São Paulo) e conhece (o futebol brasileiro). Isso abre as portas aos atletas que estão jogando por aqui, são possibilidades que se abrem a todos. E se tiver a chance tem que aproveitar”, afirma Ábila em entrevista ao jornal argentino "Dia a Dia".

Leia mais:
Goleador nato, Ramón Ábila busca artilharia em MG e tem 'garçom' Robinho como adversário
Faro de gol: Ábila ultrapassa marca de Revetria e tem melhor média inicial de gols no Cruzeiro
Ábila pode ultrapassar Revetria em média inicial de gols entre artilheiros gringos contra o Botafogo

Recentemente, o treinador da seleção argentina convocou o atacante do Atlético, Lucas Pratto, para os jogos contra Uruguai e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. “É bom que o Pratto seja lembrado, citado, porque isso abre possibilidade para todos”, comenta.

Ramón Ábila sabe que para ser convocado é preciso manter um bom nível e chamar a atenção do comandante da seleção de seu país. “É preciso trabalhar e seguir fazendo gols, atuando como estou fazendo. Minha única arma é marcar gols. Assim eu ganho a vida”, conclui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por