O jovem lateral-esquerdo Patrick Brey, de 20 anos, terá no Cruzeiro a grande chance da carreira. Destaque do Tupi no Campeonato Mineiro deste ano, o jogador chega à Toca da Raposa para realizar alguns sonhos, dentre esses o de jogar ao lado de um velho ídolo: Thiago Neves.

“É um cara que até já torci para ele. Quando eu era criança torcia para o Fluminense. Ele jogava lá na época. Vou ficar muito realizado. Mas entrou em campo, já é outra coisa. Eu vou aprender com ele e, às vezes, ele pode até aprender comigo. São coisas do futebol”, comenta.

Nascido em Brasília, Patrick Brey acompanhava de longe Thiago Neves, que em meados dos anos 2000 defendeu o Tricolor Carioca, onde teve três passagens, a última delas entre 2012 e 2013.

Apesar de saber que Brey era um fã seu, Thiago Neves garante que não vai ter moleza para o novato. O jovem lateral passará pelo tradicional “corredor”, onde todos os jogadores que já estão no grupo farão uma espécie de batizado. Além de outras surpresas.

“Claro que terá corredor. Eu dó até nó, quem é novo eu dou até nó na camisa para doer um pouco mais. O primeiro corredor tem que ficar marcado. Terá corredor e outras coisas mais, cantar música, dançar. Tem umas coisas para ele passar ainda”, garante TN30, que também promete ajuda ao novo jogador da Raposa.

“Tem vários jogadores aqui com muita bagagem em outros clubes. É bom essa confiança dele também para chegar e mostrar do mesmo jeito que vinha jogando. Jogador bom, habilidoso, não tem medo do jogo e no Mineirão ficou o tempo inteiro em cima. Aqui vai ser bom para passar uma experiência para ele, ele jogar do jeito que gosta, se abrir com a gente. Vamos fazer com ele o que fazemos com todo mundo que chega, vamos ajudar, trazer para o grupo, mostrar como que funciona aqui dentro. Confiamos nele, se está no Cruzeiro é porque tem qualidade para jogar. Isso que vamos passar para ele”, disse.