Ídolo do Boca, Palermo volta à ativa como técnico do Godoy Cruz

Gazeta Press
25/11/2012 às 17:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:36
 (AFP/Arquivo Hoje em Dia)

(AFP/Arquivo Hoje em Dia)

Depois de duas semanas de negociação, o ex-atacante Martín Palermo decidiu aceitar a proposta do Godoy Cruz e assumir o comando da equipe em sua primeira experiência como técnico. A apresentação oficial ao lado de seu auxiliar, o ex-goleiro do Inter Pato Abbondanzieri, está marcada para segunda-feira (26). No entanto, o ídolo do Boca Juniors só começará a trabalhar de forma efetiva no Torneio Final do Campeonato Argentino, que começa em fevereiro de 2013.

Substituto de Omar ‘El Turco’ Asad no comando da modesta equipe de Mendoza, Palermo evitará de cara um encontro com o Boca Juniors, adversário do Godoy Cruz na última rodada do Inicial do Campeonato Argentino. Atualmente, a nova equipe do ex-atacante ocupa a 14ª posição, com 19 pontos, diferença de 13 em relação ao líder Lanús nas primeiras 17 rodadas.

Maior artilheiro da história do Boca Juniors, Palermo encerrou a carreira aos 38 anos, em junho de 2011. Um ano mais tarde, decidiu ser técnico e teve a confirmação de sua contratação realizada na manhã deste domingo por meio da página oficial do Godoy Cruz na internet. "Levamos em conta sua trajetória vitoriosa como jogador e sua personalidade", contou Mario Contreras, presidente do clube, que deve formalizar o contrato até junho de 2014.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por