Ídolo do clube, Reinaldo volta ao Atlético como observador técnico das categorias de base

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/03/2018 às 13:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:53
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Uma das grandes reformulações propostas pela gestão de Sérgio Sette Câmara no Atlético é a categoria de base do clube. Entregue para o ex-atacante Marques, as camadas inferiores do Galo abriga ex-atletas alvinegros e ganhou um reforço de peso: Reinaldo, o maior artilheiro da história do clube. 

Lenda dentro do Atlético, Reinaldo postou uma foto no Twitter na tarde desta quinta-feira (15) celebrando o retorno ao clube do coração. Ele será coordenador técnico da base, cargo que já era ocupado por Neguete, Hernâni e Edgar, todos pratas da casa do Atlético, assim como o Rei, mas de uma geração posterior.

Muito feliz em poder retornar para casa, especialmente com essa equipe. Estou muito motivado e cheio de disposição para trabalhar na formação de novos talentos para o @atletico pic.twitter.com/GmQhY1fiiv— Reinaldo Lima (@Reinaldoreigalo) 15 de março de 2018

O Galo ainda conta, além dos citados, com Éder Aleixo, contemporâneo de Reinaldo. O "bomba" é o Coordenador de Excelência Técnica (Projeto Galo Forte). Outro nome conhecido da torcida, Valdir Toddynho, que jogou com Marques e Alexandre Gallo (era seu auxiliar no Vitória) é o coordenador geral de captação.

A gerência da base é de Gustavo Cupertino, anunciado ao lado de Marques para "tomar conta" das novas promessas alvinegras. O sub-gerente é Guilherme Sousa.Reprodução / N/A

Os responsáveis por cuidar das categorias de base do Atlético, dentro e fora de campo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por