Ídolo no Tupi, Ademilson vira herói no Baeta aos 43 anos e promete disputar Módulo I em 2019

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
23/04/2018 às 19:40.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:29
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Patrimônio do futebol mineiro. Assim pode ser definido o atacante Ademilson, herói do Tupynambás na partida que levou o time de Juiz de Fora à Primeira Divisão do Estadual, após hiato de 84 anos.

Aos 43 anos, "Ademito", apelido que ganhou ainda quando vestia a camisa do rival Tupi, balançou as redes no apagar das luzes, no duelo contra o América-TO, e levou à loucura os torcedores do time Baeta. A narração de Marcos Moreno, profissional da Rádio Catedral, mostra bem o sentimento de quem viu a história de perto (ver vídeo).

"Fiquei feliz. Todo jogador quando entra e veste a camisa de um clube, tem que fazer história. E é o que eu venho fazendo aqui em Juiz de Fora", conta o camisa 9 ao Hoje em Dia.

Nascido no Rio de Janeiro, e com passagens por Botafogo e Fluminense, o "vovô" do alvirrubro se sente mineiro. Pelo Galo Carijó, inclusive, foi campeão da Série D do Brasileirão. Parar de jogar, porém, nem passa pela cabeça.

"Me sinto um mineiro. Nasci no Rio. Aqui em Minas, tenho que agradecer aos clubesque abriram as portas para mim. Até os adversários me respeitam muito e é muito gratificante", relata. 

"Não estou pensando em parar não. Quero correr mais um pouquinho. Mais um ano, ou dois, se o corpo aguentar", acrescenta o atacante, que até o momento balançou as redes quatro vezes.

Caseiro e um cara "família', como ele mesmo se descreve, Ademilson se orgulha por ser ídolo na Zona da Mata. Após se tornar ídolo no Tupi, agora passa a ser adorado também pelos torcedores do Tupynambás. Sobre a presença das duas equipes no Módulo I, vibra com o clássico local e a importância para a cidade.

"Foi muito importante. A rivalidade é legal, mais ainda com os dois clubes na Primeira Divisão. Juiz de Fora vai ganhar muito com isso. Movimenta a cidade e abre portas para mais jogadores", finaliza.

Decisão

A partir do próximo fim de semana, Tupynambás e Guarani, de Divinópolis, duelam pelo caneco do Módulo II. Levantar o caneco, para ambos, significará a "cereja do bolo" após bela campanha na divisão de acesso.

No próximo domingo, às 11h, os times se enfrentam no Mário Helênio, em Juiz de Fora. No dia 5 de maio, a decisão será no Farião, casa do Bugre.

Simplesmente sensacional a narração do Marcos Moreno, da rádio Catedral de Juiz de Fora. O gol do veterano Ademilson levou o @tupynambas_fc para a Primeira Divisão da Mineiro, após mais de 80 anos longe, e também o narrador à loucura. ⚽️ (@albertinhosimao) pic.twitter.com/StOKg5Nzj7— HENRIQUE ANDRÉ (@ohenriqueandre) 23 de abril de 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por