Única equipe 100% na Superliga, Praia busca quinta vitória consecutiva contra o Fluminense

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
01/11/2017 às 20:46.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:30
 (Praia Clube/Divulgação)

(Praia Clube/Divulgação)

Nenhuma outra equipe do país começou tão bem a Superliga Brasileira de Vôlei 2017/18 quanto o Dentil/Praia Clube. Único com 100% de aproveitamento dos pontos disputados até o momento – incluído aí o torneio masculino –, o time de Uberlândia buscará a quinta vitória consecutiva nesta quinta-feira (2), às 21h30, diante do Fluminense, para continuar se isolando na liderança da competição.

A equipe de Paulo Coco vem de vitória como visitante por 3 sets a 0 (25/22, 25/12 e 25/11) sobre o BRB/Brasília, na última terça-feira, em partida antecipada válida pela quinta rodada. Antes, já havia superado Renata/Country/Valinhos (fora), São Cristóvão Saúde/São Caetano (em casa) e Pinheiros (fora), sem ter perdido sequer um set.

“Conseguimos outra vitória importante e mais três pontos fora de casa. Fizemos um primeiro set muito aquém da nossa capacidade, mas, a partir do segundo, as mudanças feitas surtiram efeito e deslanchamos no placar. Nosso time retomou o padrão de jogo, realizou dois períodos bem consistentes e, com isso, teve uma regularidade maior no jogo para selarmos mais um triunfo fora de casa”, avaliou o técnico.

O embalo e as atuações satisfatórias serão agora colocados à prova diante de um adversário bem conhecido. Em setembro, Praia Clube e Fluminense realizaram uma série de três amistosos, com duas vitórias das mineiras (3 a 1 e 2 a 1) e uma das cariocas (3 a 0).

Esta foi, inclusive, a única derrota sofrida pelo time de Uberlândia em nove jogos disputados durante a pré-temporada – depois, perderia os dois clássicos contra o Minas na campanha do vice-campeonato estadual (3 a 2 e 3 a 0).

Destaques

Vice-campeão na edição 2015/16 e terceiro colocado na última Superliga, o Praia Clube se credencia novamente como candidato a desbancar o domínio do Sesc-RJ, pentacampeão consecutivo da principal competição nacional.

Para esta temporada, além do técnico Paulo Coco, a equipe trouxe reforços importantes como a líbero Suelen, a ponta Amanda (ambas da atual Seleção Brasileira), a campeã olímpica Fernanda Garay e a oposta norte-americana Nicole Fawcett. E ainda manteve algumas de suas principais peças, como as centrais Fabiana e Walewska.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por