10 assistências: Cazares iguala 'garçom de 2016', mira número de R10 e recorde de Dátolo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/05/2017 às 19:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:44

Juan Cazares vem ressurgindo no Atlético. Depois de altos e baixos em 2016, o equatoriano se torna protagonista da atual temporada. E um número que evidencia a evolução do jogador é os passes para gol. São quatro nos últimos cinco jogos, 10 no total. Diante do Paraná Clube, o atleta participou dos dois gols e assistiu Robinho. 

O camisa 10, assim, igualou em cinco meses o número de assistências do garçom do Galo na temporada passada, o próprio camisa 7. Cazares também cobrou o escanteio que originou o primeiro gol alvinegro no Couto Pereira, de Elias. Entretanto, a bola desviou em Fred, "tirando" a assistência do equatoriano.

De qualquer forma, o atleta segue com a visão de jogo apurada. Da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro até a derrota na Copa do Brasil, o armador só não contabilizou passe para gol no jogo contra o Flamengo. Naquele 1 a 1, foi Fred que assistiu Elias. 

Faltando mais sete meses pela frente, Cazares tem pique para alcançar o que Dátolo aprontou na temporada 2014. O jogador argentino foi responsável por 20 assistências quando o Atlético foi campeão da Copa do Brasil. Mas se a de Dátolo possa parecer uma marca distante, Juanito pode se preparar para superar Ronaldinho.

O eterno R10 foi o garçom do Atlético em duas temporadas seguidas. Fez 16 passes para gol em 2012, quando chegou em junho, e mais 14 em 2013, ano de título da Copa Libertadores. Um feito Cazares já pode celebrar, rendeu, em termos de assistência, mais do no ano passado inteiro, quando deu 8 passes para gol, dois a menos que Robinho, número este com os dias contados...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por