10 gols: em cinco meses, Ricardo Oliveira alcança 83% dos gols marcados no ano passado

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/04/2018 às 15:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:29
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Ricardo Oliveira completou 160 jogos na Série A do Brasil marcando o primeiro gol pelo Atlético na competição. Já soma 10 bolas na rede nesta temporada de Galo, chegando muito perto do número total de tentos marcados no ano passado.

Pelo Santos, em 2017, Oliveira fez 12 gols durante o ano todo. Já tem 83% desta quantia em menos de cinco meses de 2018. A aproximação tem duas explicações. A primeira é que o ano passado para o pastor foi marcado por lesões e doenças até incomuns para atletas, como caxumba e pneumonia.

A outra é que o início de ano dele no Atlético é realmente positivo principalmente em termos de participações. Dos jogadores de linha, ele é um dos que mais jogou na temporada, com 21 partidas. Só Gabriel tem a mesma quantidada, sendo ambos superados por Victor, com 24 jogos. 

Comparando com um ano "normal" de Oliveira, 2018 supera 2016. Nesta altura do ano há duas temporadas, o camisa 9 tinha sete gols pelo Santos. Pelo Atlético, foram seis no Mineiro, três na Copa do Brasil e um no Brasileirão.

"Fico feliz pelos três pontos, pode voltar a marcar e contribuir com participação num grupo que trabalhou bastante nesse jogo e uma construção de uma vitória muito importante", afirmou o artilheiro do Atlético, após o 2 a 1 contra o Vitória no último domingo, sendo ele responsável por abrir o placar no primeiro tempo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por