Pênalti a favor do Atlético e a torcida celebra contida. O histórico no ano não é bom. Mas quando Fábio Santos pega a bola para bater, a ansiedade diminui. Diante do São Paulo, nesta quarta-feira (11), o lateral-esquerdo converteu a batida na marca fatal e deu o gol da vitória para o Galo. 100% nos pênaltis para o camisa 6.

Fábio marcou o quarto gol com a camisa do Atlético contra o Tricolor. O quarto de pênalti, todos no Campeonato Brasileiro de 2017. O canhoto mantém variação de estilo, mas sempre com um chute forte no canto, seja no alto, embaixo, na direita ou esquerda. Estratégia para dificultar o estudo dos goleiros em suas finalizações.

"Pessoal estuda bastante a nossa cobrança. Tem que cobrar de todos os lados. Feliz de ter dado certo, vitória importantíssima para o Campeonato, que a equipe mantenha esta evolução para o restante do torneio, manter este ritmo", afirmou o lateral.

O Atlético acertou todos os pênaltis nos pés de Fábio Santos. Mas errou quando jogadores do sistema ofensivo foram para a cobrança. Rafael Moura, Fred duas vezes, Robinho e Cazares falharam.

Fábio, além dos quatro gols, também marcou de pênalti na disputa contra o Londrina na final da Primeira Liga. Nesta, entretanto, o Galo acabou perdendo por 4 a 2, com falhas de He Man e Clayton.