Recorde

26 jogadores em 4 jogos: todos atletas convocados por Tite entraram em campo nesta Copa do Mundo

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
06/12/2022 às 11:31.
Atualizado em 06/12/2022 às 11:42
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

Sob o comando de Tite, nenhum convocado foi ao Catar "para passear", como é comum as pessoas brincarem. Nessa segunda-feira (5), na vitória sobre a Coreia do Sul, o técnico substituiu o goleiro Alisson pelo reserva Weverton e atingiu uma marca histórica: todos os 26 relacionados já entraram em campo ao longo das quatro partidas. 

Alcançar este feito foi facilitado pela atual quantidade permitida de substituições. Neste ano, pela primeira vez, a comissão técnica pode fazer até cinco alterações, e Tite está aproveitando o novo regulamento. No primeiro duelo, contra a Sérvia, ele usou todas elas e colocou Fred, Gabriel Jesus, Antony, Rodrygo e Martinelli em campo.

Diante da Suíça, além da entrada de Militão para suprir a falta de Danilo, que se lesionou, o treinador promoveu outras cinco mudanças. Estrearam Alex Sandro e Bruno Guimarães e entraram novamente Rodrygo, Antony e Jeus. 

Além das susbstituições, a classificação para as oitavas de final com antecedência deu a oportunidade de Tite usar o time reserva para enfrentar a seleção de Camarões.  Além dos onze inciais, ele ainda fez todas as cinco alterações. Desta vez, entraram também Everton Ribeiro e Pedro. 

Recorde

Em 92 anos de Copas do Mundo, o Brasil nunca usou todos os os jogadores convocados e a Seleção de Tite já é histórica por isso. Em 1938, este feito quase aconteceu. 

Sob o comando do técnico Ademar Pimenta, 21 dos 22 atletas convocados entraram em campo. Apenas Niginho, que na época defendia o Vasco, não entrou em campo. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por