Abaixo da média: com apenas cinco pontos, Galo registra arrancada negativa no Mineiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
29/01/2018 às 20:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:02
 (Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

Com 11 partidas para cada equipe na primeira fase de Campeonato Mineiro, o Atlético registra uma arrancada negativa nesta edição 2018 do Estadual. Foram apenas cinco pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas (um terço do total), três abaixo da média histórica do clube.

Desde 2004, quando o Estadual passou a adotar a fórmula com uma etapa classificatória antes da fase de “mata-mata”, o Galo só somou uma pontuação menor em duas ocasiões, alcançando só quatro pontos em 12 disputados nas edições de 2007 e 2014.

Há 11 anos, o clube alvinegro se sagraria campeão mineiro ao fim do primeiro semestre. Sete temporadas depois, porém, ficaria apenas com o vice-campeonato perante o Cruzeiro. 

Isso (reservas contra URT) é uma coisa que eu vou analisar durante a semana de trabalho e ver como a gente pode fazer. Pode ter alteração? Claro que sim. Todo planejamento está sujeito a alterações”

Fato é que a média do Galo, nos quatro primeiros jogos, é de oito pontos. Ou seja, o time atual comandado por Oswaldo de Oliveira fica a uma vitória (três pontos) abaixo do índice. 

Vale ressaltar que, dos sete pontos desperdiçados pelo Atlético neste Estadual de 2018, cinco foram com a escalação reserva.

Esta formação, segundo o planejamento do treinador, teria grandes chances de voltar à ação no próximo fim de semana. Entretanto, há a possibilidade de os planos serem alterados, em função dos resultados inesperados.

“Isso é uma coisa que eu vou analisar durante a semana de trabalho e ver como a gente pode fazer. Pode ter alteração? Claro que sim. Todo planejamento está sujeito a alterações”, disse o técnico, após o empate em 2 a 2 com o Patrocinense.

No domingo (4), o Galo vai a Patos de Minas para enfrentar a URT, atual bicampeã do interior. Três dias depois, faz a estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético Acreano. 

O jogo no Norte do país é de “vida ou morte”, sendo que o alvinegro se classifica com qualquer vitória ou empate.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por