'Acharam um gol e fizeram aquela cera normal', diz Rafael Sóbis em derrota celeste no clássico

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/05/2018 às 19:23.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:10
 (FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Cruzeiro, ao escalar um time todo reserva - à exceção apenas de Fábio - jogou nas costas do Atlético a responsabilidade de vencer o clássico. Na tarde deste sábado (19), o Galo cumpriu o papel e derrotou a Raposa por 1 a 0, num jogo truncado. Cenário este que fez Rafael Sóbis avaliar o time celeste positivamente bem no Independência, e classificar o tento de Róger Guedes como "gol achado".

Antes de Wágner Pires de Sá e companhia decretarem lei do silêncio para jogadores e Mano Menezes no pós-clássico, diante da reclamação de tratamento recebido sob o mando de campo do Galo, Sóbis assim se pronunciou: "Fomos melhores depois que passamos a jogar com um a menos. Eles simplesmente acharam um gol e, depois, fizeram aquela cera normal que está no direito deles", disse, à Itatiaia.

O camisa 7, titular da equipe reserva de Mano, se referiu à expulsão de Federico Mancuello no início do segundo tempo. Naquele momento, Sóbis já não estava no jogo, pois foi sacado no intervalo para a entrada de Arrascaeta. Mudança esta que também ajudou a melhorar o time celeste na partida. No fim, o Galo produziu mais chances, teve posse de bola e errou oportunidades claras de gol. Por outro lado, Sóbis valorizou a performance da formação alternativa, considerando até que a Rapoosa merecia vencer.

Já na visão de Murilo, é preciso destacar a garra dos suplentes celestes, que tiveram que correr mais do que o habitual, uma vez que passaram mais de 45 minutos com apenas nove homens na linha. "Ficou difícil. Com um a menos é mais difícil correr, sempre tem um deles sobrando. Foi fundamental a garra de todos", afirmou.

O técnico Mano Menezes, que não concendeu entrevista coletiva após o clássico, atenderá a imprensa neste domingo. A Raposa já treina pensando no duelo de terça-feira contra o Racing, no Mineirão, que vale a liderança do grupo na Libertadores e a chance de decidir em casa no confronto das oitavas de final (sorteio). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por