'Achei o resultado justo', diz Mano Menezes sobre jogo contra Corinthians

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
01/10/2017 às 19:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:49
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Com o título da Copa do Brasil e a vaga assegurada na fase de grupos da próxima Taça Libertadores, o Cruzeiro volta às atenções para o Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada.

O empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo (1º), no Mineirão, levou a Raposa aos 41 pontos, na quinta posição na tabela. A diferença para a equipe paulista, líder da competição é de 14 pontos.

Com o resultado diante a equipe paulista, o time celeste chegou ao sexto jogo sem derrota a competição. O time comandado pelo técnico Mano Menezes tem a segunda melhor campanha do returno, com 14 pontos em sete jogos – um a menos que o Botafogo.

Questionado sobre a possibilidade de o Cruzeiro conquistar o título do campeonato, o técnico Mano Menezes foi enfático. O comandante afirma que o time vai brigar na parte de cima da tabela, mas evita criar qualquer tipo de expectativa em relação a conquista.

“O Cruzeiro não tem que pensar no Corinthians, que já é virtualmente campeão brasileiro. Somos inteligentes e não vamos criar um objetivo quase que inalcançável, para chegarmos no final da temporada, e dizer que estamos terminando o ano de forma frustrada. Vamos brigar pelo grupo de segundo lugar para baixo. Temos que aproveitarmos o momento para terminar o Brasileiro da melhor maneira possível”, explica.

Empate justo

Em relação ao resultado da partida, Mano encarou com naturalidade, fazendo questão de destacar o pouco tempo de recuperação depois da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, que garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil à Raposa.

“Achei o resultado justo pelo que jogaram as duas equipes. Nós saimos na frente, depois sofremos bastante. No segundo tempo, voltamos melhor. Mesmo que o Corinthians ficasse com a posse de bola. Na segunda parte do jogo seria natural que sofrêssemos com desgastes. Jogamos com o líder do campeonato, que passou a semana treinando”.

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 11, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Coritiba, em São Paulo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por