'Adeus por derrota em casa' e 'foco no Brasileiro': o discurso celeste após eliminação no Sul

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/11/2016 às 00:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:30
 (Rodrigo Rodrigues/Lightpress)

(Rodrigo Rodrigues/Lightpress)

Com o empate por 0 a 0 contra o Grêmio, no Sul do país, o Cruzeiro perdeu a chance de ir à final da Copa do Brasil. Para os jogadores, porém, a eliminação aconteceu devido ao péssimo desempenho no jogo de ida da semifinal, disputada no Mineirão. Na ocasião, a Raposa foi derrotada por 2 a 0 pelos gaúchos.

Para o volante Henrique, que não participou do primeiro duelo, devido a lesão muscular, o desastre em casa acabou pesando nos 90 minutos finais.

"Custou caro. Hoje nós jogamos bem. Tivemos chances, com bola na trave, jogando para vencer. A bola não entrou", comentou o volante.

"Hoje fomos uma equipe que brigou e lutou para vencer, mas que pagou pelo jogo ruim que fez na primeira partida. Por isso a classificação deles (Grêmio)", acrescentou.

Com a eliminação, a Raposa volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Brigando para se afastar mais ainda da temida zona de rebaixamento, o time mineiro se prepara para encarar o Fluminense no próximo domingo (6).

"A partir de agora vamos encerrar o Campeonato Brasileiro buscando os resultados que precisamos, e tenho muita convicção de que se a equipe fizer o que fez hoje, em breve não teremos mais o assombro de lutar contra o rebaixamento, que foi o que ela fez em grande parte da competição", analisou o técnico Mano Menezes após o revés no Sul.

"O Cruzeiro não tem condições de ser campeão, mas fez uma Copa do Brasil muito boa. Não é possível ganhar sempre, mas estar entre os quatro, coloca o clube no lugar de sempre: no de ter a possibilidade de estar disputando (entre os melhores)", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por