Adriano Aro toma posse e assume presidência da FMF

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/06/2018 às 19:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) tem novo presidente. Assumiu o cargo nesta sexta-feira o advogado Adriano Aro, que ficará na cadeira presidencial por quatro anos.

“É uma alegria e uma honra muito grande! Em primeiro lugar, eu tenho a plena consciência que eu fui investido em um cargo onde a minha missão é servir. Servir ao futebol mineiro, servir aos clubes filiados, servir aos torcedores. E buscar, dentro das minhas limitações e capacidades, contribuir para o engrandecimento do espetáculo”, disse Aro.

Com o apoio de 119 dentre 123 afiliados à FMF, Aro prometeu atenção especial ao futebol amador de Minas Gerais em seu mandato.

 “Em primeiro lugar, nós temos que ter em mente que futebol é mais do que um esporte, é uma paixão do povo brasileiro. Temos que ter todo o cuidado e ponderações necessárias para lidar com as diferentes realidades. [...] O futebol amador, dado o seu caráter recreativo e social, ele possui inúmeras limitações de conseguir se manter, se financiar, de conseguir desenvolver a sua atividade. Nós pretendemos ampliar as parcerias, valorizar o esporte e dar mais visibilidade ao futebol amador. Para aquele jogador que está em uns dos 843 municípios do estado, naqueles mais distantes, que não tem a oportunidade de vir à Belo Horizonte, poder ser revelado para Minas, para o Brasil e para o Mundo”, disse o novo presidente.

Agora ex-presidente, Castellar Guimarães Neto será vice de Adriano Aro.

 “Sensação de ver cumprido. Eu acho que, dentro do que havia de possibilidade, nós trabalhamos muito dentro dos quatro anos. Aqueles que acompanharam diariamente nosso trabalho na federação puderam constatar algumas mudanças importantes de uma entidade que devia 36 milhões de reais, que não movimentava conta corrente, que devia impostos desde 1963 e que não possuía nenhuma certidão. É uma dívida completamente equacionada, quase 80% paga, o restante parcelado, com todas as certidões, com superávits acumulados ao longe dos últimos quatro anos, isoladamente. Então, foi um grande trabalho. Tenho certeza que uma semente importante foi plantada para que o Adriano Aro, com a sua competência, com sua seriedade, possa colher frutos ao longo dos próximos quatro anos e, evidentemente, também, galgar novos espaços através de um grande trabalho que eu tenho certeza que será desenvolvido”, disse Castellar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por