Adriano Juliani é campeão da The Kart Cup

Da redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/06/2017 às 20:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:11
 (Bruno Tô na Folia/divulgação)

(Bruno Tô na Folia/divulgação)

A final da The Kart Cup, competição de Super Kart (indoor) com o apoio do Hoje em Dia, foi disputada no último domingo (18) no Kartódromo de Betim. Cinco pilotos com chances reais de título, separados por seis pontos, largaram juntos nas primeiras posições do grid e partiram juntos (ou quase) para uma grande decisão.

A corrida teve 40 minutos de duração e uma parada obrigatória nos boxes. Na largada o kart de Adriano não foi. Mas logo o piloto recuperou-se e partiu em busca da ponta, que já tinha dono: Rildo largou em quinto e pulou para a frente nas primeiras voltas. Liderou até sua parada nos boxes. Quem se deu muito mal no início foi Leo Mol, que estava com um kart um pouco mais lento que os outros. Foi ficando pra trás, perdeu muitas posições, mas contou com a ajuda de Lucas para recuperar-se um pouco e estabilizar-se em quinto.

Ramon e Mateus estavam muito bem, até a parada. Ramon errou a parada, ficando por menos tempo que o mínimo obrigatório de 4 minutos. Tomou punição, fim de campeonato para ele. Mateus acertou a parada mas voltou para a pista com um kart mais lento que os adversários, e viu aos poucos as chances indo embora, sem que nada pudesse fazer. Fim de papo também. Leo continuou seu calvário, com outro kart que também não rendia como desejado. O resto de chance também se foi. O título agora estava nas mãos de Rildo ou Adriano.

Adriano foi mais eficiente na parada e na volta à pista, quando tirou toda a diferença para Rildo. Depois de feitas todas as paradas, Adriano pulou à frente, e foi escoltado por Rildo até o fim. Não travaram batalhas acirradas porque segundo Rildo, ele tinha menos chances de título e no momento não sabia que a vitória lhe daria o caneco.

Nas últimas voltas uma sombra de ameaça surgiu com a aproximação de Lucas. Mas já era tarde demais para alcançá-los e tentar disputar posições. Fim de corrida, Adriano Juliani em primeiro, Rildo Wendel em segundo e Lucas Prates em terceiro. A corrida ainda teve Renatão em quarto e Rodrigo Mayer em quinto.

O campeonato encerrou com Adriano faturando o título, seis pontos à frente de Rildo, o vice-campeão. Leo Mol ficou em terceiro no campeonato, à frente de Mateus Amaral (em quarto) e Ramon Tancredo (em quinto).

"Na largada caí para sétimo, mas vi que o kart tinha reta. Voltei para quarto, quando vi que o primeiro entrou decidi entrar também. Peguei outro kart bom, passei o Mol e o Amaral na pista, depois cheguei no Rildo que trocou bem depois, depois ele veio junto e me ajudou o resto da corrida, fizemos um bom trabalho e o título veio. O primeiro de muitos, eu esperava dar o máximo e fiquei muito feliz com o resultado.", declarou o campeão.

Agora os pilotos saem de férias. Os resultados oficiais, estatísticas e classificação final estão publicados no site www.thekart.com.br. As inscrições para a 2ª The Kart Cup serão abertas em breve.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por