O Cruzeiro terá uma pedreira pela frente na quarta-fase da Copa do Brasil. Classificado após deixar para trás o modesto Murici, de Alagoas, a Raposa agora terá que superar o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, para seguir o caminho rumo ao pentacampeonato da competição nacional.

Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, todos os confrontos foram definidos. Dependendo apenas das datas dos duelos, a Raposa já sabe que decidirá a vaga no Mineirão. No calendário da entidade maior do futebol brasileiro, estão reservados os dias 5, 12 e 19 de abril.

Freguês no torneio

Apesar do tricampeonato mundial e da Libertadores, o São Paulo ainda não levantou o caneco da Copa do Brasil. Em 2000, inclusive, foi derrotado justamente pelo Cruzeiro na grande decisão. Em quatro duelos entre as duas equipes pelo torneio, o Cruzeiro venceu dois e as outras duas partidas terminaram empatadas.

Se depender do retrospecto, a equipe de Mano Menezes entrará em campo como favorita à classificação. Além de ter o Tricolor como freguês, o time mineiro é o único da Série A do Brasileirão que ainda não foi derrotado na temporada.

Confira o retrospecto de jogos entre Cruzeiro x São Paulo pela Copa do Brasil:

Quartas-de final:

04/05/1993 - São Paulo 1 x 2 Cruzeiro - Morumbi
11/05/1993 - Cruzeiro 2 x 2 São Paulo - Mineirão

Final:

05/07/2000 - São Paulo 0 x 0 Cruzeiro - Morumbi
09/07/2000 - Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - Mineirão

Veja os outros confrontos da quarta fase:

Sport x Joinville
Vitória x Asa ou Paraná
Fluminense x Goiás
Corinthians x Internacional