Agente de Claudio Baeza cita 'interesses do Brasil' e Atlético quer volante de forma imediata

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/01/2017 às 14:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:31

Claudio Baeza sairá do Colo-Colo. Não quer renovar o contrato que se encerra em seis meses. Dentro deste contexto, sendo um dos destaques da equipe no último ano e a pouca idade (23 anos), ele virou alvo do Atlético, que gostaria de tê-lo de forma imediata, caso consiga sua contratação. Para tanto, torce para que ele não seja inscrito pelo Colo-Colo na Libertadores e uma lesão na coxa direita, sofrida neste sábado, poderá "ajudar".

O empresário do jogador, inclusive, mudou o discurso. Antes falava que não tinha nenhum contato com o Atlético, que as notícias que ligavam seu cliente ao clube mineiro eram "só rumores". Neste domingo, Cristian Urquieta, representante de Baeza, disse ao Hoje em Dia que "há várias equipes do Brasil interessadas no jogador".

Baeza tem menos de seis meses de contrato com o Cacique. Com isso, já poderá assinar pré-contrato com qualquer outro time, de acordo com as leis de transferências da FIFA. Porém, não é este o caminho que o Galo deve seguir e, juntando "o útil ao agradável", poderá ter o aval da diretoria do Colo-Colo.

O clube chileno tenta de todas as formas renovar contrato com o jogador também por medo de perder uma revelação das categorias de base sem ganhar nada com isso. Assim sendo, o Colo-Colo optaria por liberar Baeza de forma imediata em troca de cifras abaixo do que Baeza poderá valer numa situação ordinária. É o "antes isso (valores pequenos) em janeiro do que nada em julho".

O diretor de futebol do Colo-Colo, Óscar Meneses, havia proferido frases que foram consideradas ameaças pelo staff de Baeza, no sentido de deixá-lo encostado por seis meses do contrato restante se não aceitasse a renovação. O presidente do Cacique já jogou a toalha: "não sabemos mais o que fazer", disse Aníbal Mosa, presidente da sociedade anônima Blaco y Negro, que administra o Colo-Colo, após uma reunião com o agente e o jogador. 

Libertadores
Mesmo diante deste impasse de renovação, Baeza foi titular da zaga do Colo-Colo (atua como terceiro zagueiro num esquema 3-4-3) e há o risco de ser inscrito pelo clube chileno para a Libertadores. Caso ele esteja na lista de 25 atletas que o time Cacique precisa apresentar na Conmebol até 48h antes da estreia, Baeza fica inelegível para atuar por qualquer outro time na mesma Libertadores, de acordo com o artigo 10.13 do novo regulamento da competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por