Agora vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido adia sonho de 'voltar à arquibancada'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/12/2017 às 18:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:12
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Na formação da chapa "Unidos pelo Galo" para a eleição presidencial do Atlético, o cargo de vice-presidente foi tomado com certa resistência para Lásaro Cândido. O ex-diretor jurídico do clube foi convencido por um "murro na mesa de Kalil". Hoje, venceu o pleito ao lado de Sérgio Sette Câmara e adiará um sonho que nutria nos últimos anos, o de voltar a ser um torcedor comum do clube.

Cândido se licenciou do cargo de diretor jurídico no qual ocupou desde 2009 para ser conselheiro apto a votar na Arena MRV. Agora, sobe de cargo na hierarquia atleticana, sendo o braço direito de Sette Câmara. Na eleição com vitória massacrante da situação, o advogado comentou as novas missões e explicou o quão difícil é retomar à vida passada de arquibancada.

"É incrível, mas você ingressa aqui e a coisa não saí da gente, os meus amigos aqui do grupo do Atlético, meus amigos me pediram, que eu tinha que aceitar. Não queria! O último foi o Alexandre Kalil, que deu um murro na mesa, de que teria de aceitar de qualquer jeito. Conversei com minha família e aceitei".

Lásaro ainda indicará um sucessor para a direção jurídica do Atlético, que conta com um corpo de advogados, entre eles Lucas Ottoni, um dos escolhidos pelo ex-presidente Daniel Nepomuceno para suprir as funções desempenhadas por Eduardo Maluf, falecido neste ano.

"Isso a gente está conversando ainda. O Sérgio pediu que eu indique alguém para o cargo de diretor jurídico. Evidentemente, não irei exercê-lo, mas irei ajudar juridicamente, não há como. Estou sempre disposto a colaborar. Mas quero que fique alguém nessa função, são quase nove anos como diretor jurídico, com muito peso e grandes vitórias".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por