Alemanha retorna ao palco dos 7 a 1 com zagueiro e auxiliar remanescentes

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
09/08/2016 às 15:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:16
 (RAUL SPINASSé/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)

(RAUL SPINASSé/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Lá vem eles de novo...Depois de dois empates contra México e Coreia do Sul, a Alemanha precisa vencer de qualquer maneira a Ilhas Fiji pra se manter no futebol masculino da Olimpíada. Para tanto, retornar ao Mineirão, o palco dos 7 a 1 contra o Brasil, no Mundial de 2014. E apenas duas figuras daquele massacre estarão no time sub-23.

O zagueiro Matthias Ginter, do Borussia Dortmund, estava no banco de reservas naquela semifinal de 2014. Aos 22 anos, é o líder da defesa gêrmanica, tendo marcado um gol contra México, na estreia, em jogo terminado em 2 a 2.

Já o responsável por ajudar o técnico Joachim Low nas instruções de 2014 volta ao Mineirão, em outra função. Auxiliar-técnico da Seleção alemã principal, Hansi Flick é o "diretor desportivo da federação alemã de futebol".

Flick roubou a atenção de Low no segundo gol da Alemanhã, quando Miroslav Klose marcou o gol-recorde, que o credenciou como o maior artilheiro das Copas. O auxiliar também vivenciou de perto a cena na qual o técnico pediu para os alemães "tirarem o pé" e evitarem uma humilhação ainda maior para o Brasil, durante a preleção do intervalo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por