Alerrando erra gols, mas dá assistências e recebe elogios de Luan: 'Nível de Gabriel Jesus'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/04/2018 às 00:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:25
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A comparação foi na prateleira de cima do futebol mundial. Simplesmente o titular do ataque da Seleção Brasileira, membro do time que levou o título da Premier League com facilidade. O jovem atacante Alerrando foi avaliado pelo companheiro Luan tendo capacidade de chegar no degrau de Gabriel Jesus.

O camisa 44 atuou como titular na partida do Atlético diante do Ferroviário-CE, na noite desta quarta-feira (18), pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. Empate em 2 a 2 que assustou no primeiro tempo, quando os cearenses venciam por 2 a 0. Mas corrigido na etapa final, com duas assistências de Alerrandro para os gols de Róger Guedes e Gustavo Blanco.

Antes disso, havia errado algumas chances de gol, sendo uma clara no primeiro tempo, que daria o empate ao alvinegro mineiro. Depois, ainda chutou com o gol sem goleiro, mas o zagueiro do Ferroviário virou o obstáculo para impedir seu primeiro gol no time principal do Galo. Com fama de goleador na base alvinegra, Alerrandro ainda balançaria as redes do Ferrão, mas seria flagrado em impedimento pela arbitragem. 

"Temos que enaltecer o Alerrandro. Por mais que não tenha feito gol, a torcida deve ter um pouco de paciência. Esse garoto é nível de Gabriel Jesus", afirmou Luan, que entrou no intervalo da partida e ajudou a modificar a, até então, fraca exibição do Galo.

Róger Guedes também comentou sobre a presença do atleta no comando do ataque, destacando que percebeu que o jogador estava ansioso para fazer o gol, diante de tantas chances, elogiando sua participação no empate classificatório. 

Aos 18 anos, Alerrandro viveu momentos ruins no ano quando foi relegado ao time sub-20, sendo despromovido após um desacerto entre a diretoria do clube e o seu empresário para a renovação de contrato. A situação foi resolvido depois de um tempo, com ele assinando até dezembro de 2021. Sem Carlos no time - emprestado ao Paraná Clube - é ele quem toma a posição de reserva imediato de Ricardo Oliveira, poupado em Fortaleza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por