Alex defende Fábio e comenta padrão adotado para convocações da Seleção Brasileira

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
15/02/2018 às 15:49.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:22
 (Sérgio Roberto Oliveira/Lightpress)

(Sérgio Roberto Oliveira/Lightpress)

Após ser chamado de “gordo” por jornalista em programa esportivo de São Paulo e responder à crítica, o goleiro Fábio segue sendo notícia. Os torcedores do Cruzeiro, em defesa do camisa 1 celeste, criaram a hashtag #FabioOMelhorDoBrasil, expressão que chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter nacional.

Em defesa de Fábio também opinou um velho conhecido da torcida estrelada: o ex-meia Alex, chamado de “Talento Azul”. Por meio de sua conta oficial no microblog, o ex-jogador opinou sobre a não convocação do goleiro do Cruzeiro à Seleção Brasileira.

“É besteira! Seleção n são os melhores. São os q o treinador prefere no momento. Se fosse por qualidade Fábio era figurinha carimbada”, postou Alex em resposta a um de seus seguidores. (veja abaixo). 

Alex é considerado por muitos um “injustiçado” quando o assunto é Seleção Brasileira. O meia, legítimo camisa 10, vivia o seu auge no fim dos anos 90 início dos anos 2000. Entretanto, não teve a chance de disputar uma Copa do Mundo.

Com o uniforme estrelado Alex viveu uma fase áurea, conquistando o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, em 2003. Sequência classificada como “Tríplice Coroa”. Nenhum outro clube brasileiro atingiu tal feito, levantar troféus do Estadual, o mata-mata e o mais importante torneio nacional na mesma temporada. 

É besteira! Seleção n são os melhores. São os q o treinador prefere no momento. Se fosse por qualidade Fábio era figurinha carimbada.— alex (@Alex10) 15 de fevereiro de 2018

 Contextualização dos fatos

Toda a celeuma envolvendo o nome de Fábio começou quando, na bancada do programa “Mais 90”, do canal Esporte Interativo, comentaristas fizeram um comparativo entre o goleiro cruzeirense o Jáílson, arqueiro do Palmeiras. A mídia paulista tem feito nos últimos dias “campanhas” pela convocação do palmeirense à Seleção Brasileira.

“Com todo o respeito ao Jaílson, que não tem nada ver com a história, mas ele surgiu agora. Eu estou há 20 anos de profissional, só de grandes equipes, graças a Deus, mais de 15 anos como titular”, disse Fábio em entrevista coletiva na última quarta-feira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por