Algoz de Arrascaeta, Heber R. Lopes foi criticado pelo meia no Twitter em junho

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
21/11/2016 às 11:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:44

A relação entre o árbitro Heber Roberto Lopes e o Cruzeiro, recentemente, tem sido marcada por polêmicas. E na partida entre Raposa e Santos, no último domingo, mais um capítulo dessa história envolvendo as partes foi escrito, agora com um novo personagem: o uruguaio De Arrascaeta, expulso justamente por Lopes aos 35 minutos do segundo tempo do duelo com o Peixe.

Acusado pelo vice-presidente celeste, Bruno Vicintin, de menosprezar o uruguaio em campo, Heber Roberto Lopes já foi alvo de críticas do próprio camisa 10 estrelado em uma rede social.

No dia 26 de junho deste ano, dia da finalíssima da Copa América, Arrascaeta utilizou sua página pessoal no Twitter e fez críticas indiretas e não nominais ao juiz da partida Argentina e Chile, finalistas do torneio entre seleções sul-americanas. E o responsável pelo apito no jogo entre Argentina e Chile, partida que valeu o título aos chilenos, foi, justamente, o brasileiro Heber Roberto Lopes, pertencente ao quadro da Fifa. 

"Malena este arbitro" (sic), postou no microblog o uruguaio, em espanhol, durante o jogo, que terminou nos pênaltis.

Segundo especialistas na língua espanhola consultados pelo Hoje em Dia, a expressão "malena" designa "algo ruim, que não é bom. Relacionado à coisa que é má".Reprodução/Twitter 

Alerta

Pela "tuitada" de Arrascaeta, vários torcedores à época chegaram a alertá-lo de possíveis punições. Um dos internautas mencionou: "Ele vai apitar jogo seu cabeção (sic)". Quase quatro meses depois da publicação de Arrascaeta, e no mesmo dia em que o jogador foi expulso por Heber Roberto Lopes, outro internauta voltou a responder o tuíte em que o atleta fazia críticas subentendidas ao árbitro: "E apitou", em referência à partida contra o Santos, único trabalho do árbitro em partidas envolvendo o Cruzeiro. Reprodução/Twitter

Após o confronto entre cruzeirenses e santistas, o vice-presidente azul Bruno Vicintin relatou que Heber Roberto Lopes perguntou a Arrascaeta durante a partida onde o jogador havia assistido à Copa América e disse outras coisas, como: "que ele não é jogador de seleção, onde que ele estava na final da Copa América, se ele assistiu pela televisão, que ele é um árbitro ótimo, que apitou a final da Copa América (…)", disse indicando uma suposta perseguição. 

Naquela ocasião do confronto entre argentinos e chilenos, o trabalho de Heber Roberto Lopes foi bastante contestado pela imprensa internacional, e pelas duas seleções finalistas. O mediador do jogo distribuiu vários cartões amarelos, dois vermelhos (para o chileno Díaz e o argentino Rojo), além de ter executado o que muitos chamaram de "atuação performática" por suas caras e bocas no duelo.

Indignação

Em entrevista após o empate em 2 a 2 com o Santos, ainda nas dependências do Mineirão, Arrascaeta confirmou o discurso de Vicintin e comentou sobre a atitude do árbitro. "Ele (Heber Roberto Lopes) disse isso mesmo, mas eu não quero falar nada mais sobre o tema. Falei isso com o Bruno (Vicintin), que ele tome a medida que deva ser tomada. Hoje em dia o jogador que tem que chamar atenção no jogo, mas quem manda no campo é o árbitro e o jogador não pode fazer nada”, criticou o camisa 10, que afirmou ter se sentido incomodado.

"Senti um incômodo dentro do jogo, um cara falar isso para um jogador. Hoje em dia tem cada coisa, tenho mesmo que estar preparado para isso", complementou.

Ainda no dia 26 de junho, um outro torcedor, praticamente, fez uma previsão sobre o que poderia acontecer em um futuro encontro entre Arrascaeta e Heber Roberto Lopes. E de fato assim aconteceu.Reprodução/Twitter

 Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por