Algoz do Atlético, San Lorenzo enfrentará 13º colocado do Chile na 2ª fase da Sul-Americana

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/06/2018 às 11:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:25

O confronto entre Atlético e San Lorenzo logo na primeira fase da Copa Sul-Americana foi precoce. Tanto que, classificado, o time argentino terá um adversário menos tradicional na segunda fase. Em sorteio realizado nesta segunda (4), a equipe do Papa enfrentará o modesteo Temuco, do Chile.

O Club de Desportes Temuco, da cidade homônima, está apenas em 13º lugar do Campeonato Chileno 2018, que possui 16 equipes e tem rebaixamento reservado para os dois últimos colocados. Teoricamente, los cuervos não devem ter dificuldades de chegar às oitavas de final. 

Para chegar na segunda fase, o Temuco eliminou o Estudiantes de Mérida-VEN na primeira fase, após um empate na ida e vitória de 2 a 0 na volta. O San Lorenzo, por sua vez, venceu o Galo na ida, na Argentina, e segurou o 0 a 0 no Independência

O Atléico deixou a Sul-Americana em 8 de maio, numa eliminação marcada pela entrevista do presidente Sérgio Sette Câmara, classificando a competição como "segunda divisão da Libertadores". Naquele momento, o Galo preferiu poupar forças na Sula, priorizando a Copa do Brasil - de onde seria eliminado uma semana depois, e no Brasileiro, onde se encontra em queda.

Caso passasse do San Lorenzo e do Desportes Temuco (confronto apenas hipotético), o Atlético acumularia mais 675 mil dólares - R$ 2,5 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por