Algoz do Galo em 2015, meia Valdívia reforçará clube o qual elegeu como o 'maior de Minas'

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/05/2017 às 14:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:42

Finalmente chegou ao fim a novela envolvendo Atlético e Internacional, pela contratação do meia Valdívia, uma das principais peças do Colorado, em baixa nos últimos meses e pouco aproveitado pelo técnico Antônio Carlos Zago. Nesta quarta-feira (24), as partes entraram em acordo - apesar de não confirmarem à imprensa - e o jogador reforçará o alvinegro até o meio de 2018.

De acordo com informações obtidas, sem confirmação das partes, o time mineiro pagará cerca de R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do meio-campista, incluindo abatimento da dívida dos gaúchos, em relação às contratações do zagueiro Réver e do volante Eduardo Henrique.

O passe, inclusive, também deverá ser fixado caso o Atlético queira comprá-lo após encerramento do vínculo. De acordo com o site UOL, o valor seria de R$ 54,5 milhões (15 milhões de Euros).

Lesionado em boa parte do ano passado, o novo jogador do Galo retornou ao Inter sem o mesmo brilho de outrora.  Tendo algumas oportunidades com Zago nesta temporada, acabou não retomando o futebol que o fez xodó dos colorados.

A saída do Inter, inclusive, foi pedida pelo próprio atleta. Com intermediação do técnico Roger Machado, o Atlético venceu a concorrência de Cruzeiro, Santos e São Paulo.

Em 2015, quando enfrentou o time alvinegro, nas oitavas de final da Copa Libertadores, Valdívia foi o destaque dos dois duelos e se tornou algoz do clube que classificou como o "maior de Minas Gerais", em entrevista dada ao canal Desempedidos, em abril de 2016.

O jogador é esperado em Belo Horizonte para fazer exames médicos e ser anunciado oficialmente como novo reforço atleticano.

Sobre Valdívia

Wanderson Ferreira de Oliveira, de 22 anos, nasceu em Jaciara, Mato Grosso, e defendia o Rondonópolis quando apareceu para o mundo da bola. Na Copa São Paulo de 2012, foi o artilheiro, marcando oito gols, e logo despertou o interesse do time gaúcho.

Pelo campeão mundial, Valdívia foi eleito o craque do Gauchão 2015 e levantou três canecos: Campeonato Brasileiro Sub-20, de 2013; Campeonato Gaúcho, em 2014 e 2015; e Recopa Gaúcha, em 2016 e 2017.

Ao todo, o "PokoPika", como ele mesmo se intitula, fez 143 jogos e marcou 28 gols  pelo Colorado. Em 2017, esteve presente em 20 partidas, com apenas dois tentos marcados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por