O América anunciou na tarde desta terça-feira (26), a contratação do segundo reforço para a próxima temporada.

O atacante Aylon, de 25 anos, que pertence ao Internacional, chega por empréstimo até dezembro de 2018.

Em 2017, Aylon atuou pelo Goiás. Pela time esmeraldino, o atacante disputou 45 jogos, sendo 25 pela Série B, e conquistou o Campeonato Goiano.

Atacante veloz, geralmente atua pelas beiradas do campo, mas também pode fazer a função de centroavante, como o fez quando atuava pelo Internacional, entre 2013 e 2016.

O jogador vem para suprir uma carência no elenco americano, que perdeu Matheusinho, que se recupera de grave lesão no joelho direito, além de Felipe Amorim e Hugo Cabral, que deixaram o clube. 

Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América, destaca as qualidades do novo contratado e o fato de o jogador já ter trabalhado com o atual técnico do time. 

"O Aylon é um atleta que o Enderson Moreira conhece muito bem. É um jogador de grande valorização e formado por um grande clube, que é o Internacional. Pode atuar em duas ou três posições e atende plenamente a ideia de jogo que nosso treinador e sua comissão técnica vão continuar construindo em 2018. Acreditamos que é um jogador que vem para nos ajudar muito”, comenta o dirigente". ,

Aylon é a segunda contratação oficializada pelo Coelho para a próxima temporada. No último sábado (24), a diretoria confirmou o acerto com o centroavante Rafael Moura, que atuou pelo Atlético nesse ano. 

Renovações

Enquanto trabalha para reforçar o elenco que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018, a cúpula americana também trata das renovações dos jogadores que foram importantes no título da Série B. 

Depois de confirmar a permanência do goleiro Fernando Leal, do lateral Norberto e dos meias Renan Oliveira e Gérson Magrão, o clube está perto de renovar com o atacante Luan.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o empresário do atacante, o ex-jogador Magrão, confirmou que o acerto entre as partes está próximo e deve ser concretizado nos próximos dias. 

Vale lembrar que em 2017, Luan tinha vínculo com o Palmeiras, e foi emprestado ao América com os dois clubes dividindo o salário do jogador.

Com o fim do vínculo do atacante com o Palmeiras, o Coelho terá que arcar com 100% dos vencimentos do atacante, caso o jogador aceita a proposta do América. 

O clube também tenta a permanência do lateral-esquerdo Giovanni, que pertence ao Fluminense, e do meia Ruy, vinculado ao Coritiba. 

No caso do primeiro, a situação é mais favorável, já que o time carioca sinaliza que não deve aproveitar o jogador em 2018.

Já no caso do meio campo as tratativas são mais complexas, já que, além de o Coritiba demonstrar interesse na volta do jogador, a Chapecoense também monitora à situação. 

Ficha do atleta

Nome completo: Aylon Darwin Tavella
Data de nascimento: 7/4/1992 (25 anos)
Local de nascimento: Esteio (RS)
Altura: 1,80 m
Clubes: Rio Grande-RS (2009/2010), Caxias (2010/2011), São Paulo-RS (2012/2013), Internacional (2013/2014 e 2016), Paysandu (2015) e Goiás (2017)
Títulos: Campeão Gaúcho (2014 e 2016) e Campeão Goiano (2017)

Aylon no América