O América anunciou, na tarde desta terça-feira (19), a contratação de mais três reforços para a equipe Sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Do Bahia chega o meia Kaynan, de 20 anos, que acertou em definitivo com o Coelho, e assinou o vínculo até 31 de dezembro.

Já o atacante França, de 23 anos, e o volante Morelli, de 20 anos, foram emprestados pelo Cianorte-PR, até 31 de dezembro.  

Diretor de Base do América, Paulo Bracks, comentou as contratações, e já estimou um prazo para que os jogadores tenham condições de estrear com a camisa alviverde.

"A procura por estes três atletas foi precedida pela análise da comissão e do mercado. Estamos sempre buscando a qualificação do grupo do Sub23 e, já para a próxima partida, contra o Bahia, dia 29, eles deverão estar à disposição. Os três estavam treinando normalmente em seus clubes e se encontram aptos para estrear."

Além dos três reforços anunciados nesta terça-feira, o América já havia confirmado , na última semana, a chegada do zagueiro Lucas Bolívia, de 20 anos, que pertencia ao Bahia, que também vai integrar a equipe Sub-23.

Brasileiro de Aspirantes

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018 conta com 16 clubes, divididos em dois grupos de oito equipes. Os times enfrentam os adversários da outra chave, com os quatro primeiros colocados avançando à próxima fase da competição.

A equipe americana está no grupo A, ao lado de Grêmio, Vitória, São Paulo, Atlético-PR, Sport, Goiás e Atlético-GO.

O Coelho estreou no torneio com uma derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no dia 6 de junho, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

A próxima partida da equipe alviverde é no dia 23 de junho, contra o Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.