O América confirmou, nesta sexta-feira (9), a contratação de Geraldo Delamore como novo auxiliar técnico do clube. O profissional, que é mineiro e tem 54 anos, vai trabalhar como membro permanente da comissão técnica do Coelho.

Delamore, que começou no América sua trajetória, em 1989, já trabalhou em outros grandes times nacionais, como Corinthians, Cruzeiro, e Grêmio, e também internacionais, como o Al Ain FC (EAU) e a seleção australiana de futsal. O último trabalho de Delamore foi na Raposa, em 2016.

“O América foi meu primeiro Clube de futebol profissional. Esse é meu primeiro retorno ao Clube e estou muito feliz com esta possibilidade. Estou à disposição do América para aquilo que entenderem que seja necessário, em termos de participação no trabalho para contribuir com o desenvolvimento do time. Estou muito feliz com esse retorno e com aquela sede de iniciar o trabalho, de poder contribuir”, afirma.

Delamore conhece muito bem o Diretor de Futebol do América, Ricardo Drubscky, e o técnico Enderson Moreira. Os três, inclusive, já trabalharam juntos no Santa Tereza, ainda no início de suas carreiras. Por isso, o novo auxiliar técnico do Coelho está ansioso para esse novo desafio em conjunto.

“Primeiro, tenho um respeito muito grande pelo Enderson. Conheço ele há mais de 20 anos e acompanho sua carreira há um bom tempo. E igualmente pelo próprio Ricardo, que é um profissional que estimo muito e aprendi muito com ele no início da carreira. Portanto, tenho um respeito profundo e uma admiração muito grande por eles", revela Delamore.

 Drubsk vê a chegada de Delamore como mais um passo adiante do América. O Diretor de Futebol acredita que o novo auxiliar terá muito a constribuir com o alviverde.

“Tenho dito que no América, onde estou trabalhando hoje, temos enriquecido muito nosso capital humano. Nas categorias de base e profissional. O Geraldo Delamore vem nessa linha de escolhas que temos feito. É um profissional de altíssimo nível, muito gabaritado, conhece todo mundo da comissão técnica e nós o conhecemos muito bem. Vai ser muito valiosa a presença dele e esperamos que essa parceria seja muito frutífera a partir de agora”, comenta o dirigente.