O América ainda não encontrou o seu melhor futebol na Série B do Campeonato Brasileiro e, na noite desse sábado, apenas empatou em 0 a 0 com o Oeste, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, pela oitava rodada da Segundona. 

“A gente lamenta muito pelo resultado. Nos primeiros 30 minutos, ficamos aquém de competir com o Oeste. Estudamos muito o Oeste, que é uma equipe muito competitiva. Mas, de alguma forma, sabíamos que eles nos dariam algumas possibilidades. No segundo tempo, se forçássemos um pouco e tomássemos as atitudes corretas, poderíamos sair daqui com a vitória. É mais um resultado que nos escapa e assim vai. Isso nos deixa em situação de meio de tabela, de meio de tabela para baixo. Temos que pontuar e conquistar a vitória. Não adianta apenas jogar bem, precisamos de resultados e isso é pra ontem”, disse o técnico americano Enderson Moreira. 

O empate deixa o América com 10 pontos, na 14ª colocação. O próximo adversário do Coelho é o Santa Cruz, na terça-feira (20), às 19h45, no Independência. 

OESTE 0 X 0 AMÉRICA

Estádio: Arena Barueri, em Barueri

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Lídio, Alexandro (Oeste); Christian, Zé Ricardo (América).

OESTE
Rodolfo, Wilian Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Ricardo; Lídio, Erick Luís (Gabriel Vasconcelos), Velicka (Fernando Aguiar) e Danielzinho (Raphael Luz); Júlio César e Alexandro. Técnico: Roberto Cavalo

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Christian), Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian Oliveira, Zé Ricardo e Matheusinho (Renan Oliveira); Luan (Gerson Magrão), Hugo Cabral e Bill. Técnico: Enderson Moreira