A terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo (29) para os times mineiros, traz consigo motivação extra para América, Atlético e Cruzeiro: caso vençam os respectivos duelos, contra Vitória, Corinthians e Internacional, o trio deixará claro que o momento é de afirmação.

No caso do Galo, que recebe o atual campeão e atual líder Corinthians, às 16h, no Independência, o triunfo terá sabor especial por dois motivos: superar uma das melhores equipes do país e vingar a derrota, em casa, sofrida no ano passado. Se isso acontecer, será a segunda vitória consecutiva o que colocará o Atlético o topo da tabela. Hoje, o alvinegro é o 11º colocado.

Derrotado pelo Vasco na estreia, por 2 a 1 em São Januário, o time comandado por Thiago Larghi superou o Vitória na rodada seguinte, pelo mesmo placar, e diminuiu a desconfiança vinda das arquibancadas. 

Ânimo renovado
O Cruzeiro, por sua vez, vai a Porto Alegre tentar os primeiros pontos no Brasileiro. Derrotada por Grêmio, em casa, e Fluminense, no Maracanã, a Raposa precisa mostrar o “espírito de Libertadores” contra o Colorado para ganhar vida na competição nacional, na qual possui quatro títulos (1966, 2003, 13 e 14).

Embalado pela goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, na última quinta-feira, o time de Mano Menezes vira a chave e, ainda pressionado, precisa evitar o terceiro revés seguido na Série A, para não correr o risco de terminar a rodada na última colocação, posto ocupado pelo Paraná.

O confronto contra o Internacional está marcado para às 19h deste domingo, no Beira-Rio.

Presente de aniversário

Já o América, que entra em campo apenas na segunda-feira (30), quer transformar o duelo contra o Vitória numa grande comemoração. O alviverde, que completa 106 anos no dia da partida, quer que a festa, programada para antes de a bola rolar, vá além do apito final.

Na oitava colocação, o time comandado por Enderson Moreira conseguiu resultado expressivo no retorno à Série A, derrotando o Sport por 3 a 0. Contudo, no jogo seguinte, fora superado pelo Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã.

Voltar a vencer, além de deixar o time próximo dos líderes, provará que o Coelho domina bem seu território e que enfrentá-lo no Horto não será tarefa simples para os adversários. 

A grande novidade para o jogo contra a equipe baiana deverá ser o retorno do goleiro João Ricardo, que não atua desde 21 de março, após sofrer uma lesão muscular. Com 184 partidas pelo alviverde, o dono da camisa 1 é um dos ídolos recentes do clube.

Para atrair o público no dia do aniversário, a diretoria do América promete liberar quatro mil latinhas de cerveja para os torcedores, de 18h30 às 19h30, e prepara também atrações no gramado; tudo para deixar a festa mais animada. As duas equipes se enfrentam às 20h no Horto.