América, Atlético e Cruzeiro devem fechar patrocínio com a Caixa por duas temporadas

Frederico Ribeiro e Henrique André - Hoje em Dia
31/12/2015 às 08:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:30

Pela quarta vez na história, Atlético e Cruzeiro irão estampar o mesmo patrocinador master nas camisas. Pelo menos, essa é a expectativa de dirigentes dos dois clubes para 2016. Próximos de oficializar contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF), Galo e Raposa repetirão o início dos anos 90, quando foram patrocinados pela Coca-Cola, e também dos 2000, gravando a marca da Fiat. De 2010 à 2014, ambos tiveram contratos com o Banco BMG.

Segundo uma fonte envolvida nas tratativas com a instituição financeira, as negociações com o Atlético estão 100% concluídas. Como as novas camisas começaram a ser produzidas pela Dry World, fornecedora a partir de 2016, a marca do patrocinador será inserida posteriormente.

Em relação ao Cruzeiro, a informação é de que ainda faltam alguns documentos para que o martelo seja batido.

Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o diretor de marketing da Raposa, Robson Pires, confirma a proximidade de um acordo com o banco e espera que seja firmado em breve. “As conversas acontecem há mais de um ano. Assim que o conselho da Caixa aprovar, sentaremos para firmar o acordo”, diz o dirigente, que passa férias no exterior.
 


 

Ainda segundo Pires, os valores recebidos pelo clube celeste serão os mesmos pagos ao rival alvinegro. Ele não quis falar em números. Especula-se, porém, que a Caixa desembolse cerca de R$ 14 milhões para cada um. O contrato com a dupla mineira deve ser de, no mínimo, dois anos.

Se confirmadas as parcerias, a MRV Engenharia e o Supermercados BH, patrocinadores masters de Galo e Raposa, respectivamente, terão as marcas transferidas para partes periféricas dos uniformes. Devido a relação amistosa entre empresas e clubes, não deverá haver empecilhos.

América na parada

Outro clube mineiro que pode receber o patrocínio master da Caixa Econômica, em 2016, é o América. De acordo com um dos presidentes do conselho gestor do clube, Alencar da Silveira Júnior, as conversas entre o alviverde e a Caixa estão em andamento e podem ser finalizadas nos próximos dias.

“Estamos conversando e negociando valores. Ainda não temos uma definição, pois temos outros dois patrocinadores sendo analisados”, revela. Caso feche com o banco, o Coelho deve receber aproximadamente R$ 4 milhões, também em dois anos. Em 2015, a estatal patrocinou 12 clubes nas Séries A e B.

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