América busca indenização do Flamengo por ser o clube formador de Felipe Vizeu

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
10/07/2016 às 21:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:14
 (Divulgação/Flamengo)

(Divulgação/Flamengo)

O América irá provocar o Flamengo para exigir uma compensação financeira por ter investido na formação do atacante Felipe Vizeu, autor dos dois gols do clube carioca diante do Atlético.

O jogador vestiu a camisa do América em 2012, mas no ano seguinte entrou na Justiça com um pedido de liminar contra o time mineiro, após, segundo o presidente Anderson Racilan Souto, ter sido assediado por representantes do Flamengo.

"Temos provas suficientes de que antes mesmo da concessão da liminar, ele já estava treinando no Flamengo. Quatro, cinco dias depois do resultado, ele já estava jogando como titular do Flamengo", assinalou Anderson em entrevista à rádio Itatiaia.

Ele lembra que, de acordo com a Lei Pelé, o clube formador tem direito a 200 vezes o valor gasto na formação do jogador. Hoje, esse valor seria de R$ 10 milhões.

Antes de entrar com uma ação contra o Flamengo, o Coelho irá buscar fazer uma composição, buscando assim uma "solução saudável". Se não houver acordo, o América ajuizará uma ação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por