Após a vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, no estádio Independência, o América mira o clássico contra o Atlético, na quinta-feira (7). O fato de o arquirrival ter um dia a mais de descanso é um motivo de preocupação para o técnico Enderson Moreira.
 
"Temos que enaltecer o empenho do grupo, pois tivemos uma sequência de quatro jogos em dez dias. Jogar no domingo e na quarta não é fácil, ainda mais com o adversário tendo mais um dia de descanso", oberva o treinador.
 
O Atlético jogou no sábado (2), empatando com a Chapecoense por 3 a 3, no Independência. Já o América entrou em campo neste domingo (3), também em casa, com um grande desempenho de jogadores como Serginho, Carlinhos e Judivan.
 
Moreira ressalta que, além do Atlético, o menor tempo de descanso também será uma problema contra o Grêmio, na próxima rodada. "Nós temos que passar por cima dessas dificuldades, o que temos feito muito bem".
 
Sobre o jogo deste domingo, ele destaca que o América criou boas situações diante de uma equipe bem montada, com ideias bem claras do era preciso para vencer. "É um time difícil de marcar, que deixa jogadores livres para aproveitar uma bola descoberta".