América desafia ABC pelo sonho do acesso

Henrique André - Hoje em Dia
17/10/2015 às 10:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Precisamos ter a postura de um time que quer ganhar, independentemente de estar jogando em casa ou fora. Tem sido passado para os jogadores que, para permanecer entre os quatro, temos que vencer. Daqui para frente, se bobear, será difícil voltar ao G-4”. Assim o técnico do América, Givanildo Oliveira, traduz o que espera dos comandados neste sábado (17), a partir das 16h30, no duelo contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal, e nas sete rodadas seguintes da Série B.

Ainda segundo o treinador do alviverde mineiro, os jogadores do ABC farão o jogo da vida deles, por causa da posição que o alvinegro potiguar ocupa na tabela. Com 24 pontos, na 18ª colocação, os donos da casa precisam quebrar a sequência de 19 partidas sem vitória na competição para amenizar a crise. Já o Coelho, terceiro colocado com 51 pontos, precisa superar o rival para se manter no G-4 e seguir sonhando com o título da competição.

Empolgados com as palavras de Givanildo, os próprios jogadores adotam o mesmo discurso do chefe. No América desde o início do ano passado, o volante Leandro Guerreiro espera confirmar o acesso e apagar a frustração de 2014, quando o clube por um ponto não voltou à elite do Brasileirão.

“Eu gosto de vencer. Vim para ganhar títulos, para conquistar o acesso e colocar o América na Série A”, comenta o volante, de 34 anos. “Espero este ano comemorar com muita alegria, com muita dedicação, com muito empenho. Temos que colocar os pés no chão ainda. Não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo”, conclui.
Para o duelo de hoje, o Coelho terá uma novidade no banco de reservas. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Bryan é presença entre os 19 relacionados. O jogador está longe dos gramados desde o início de julho.

Sem poder contar com o zagueiro Anderson Conceição e o volante Rodrigo Souza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Macaé, Givanildo Oliveira confirmou André, na zaga, e Tony, improvisado no meio, fazendo a função de segundo volante.

Programação
Após encarar o ABC, a delegação do América retorna a Belo Horizonte amanhã. Os jogadores se reapresentam segunda-feira no CT Lanna Drummond.[/TEXTO]
Na sexta-feira, o Coelho volta a campo para enfrentar o Oeste-SP, no Independência. O duelo, válido pela 32ª rodada, está marcado para às 21h. Atualmente, o clube de Itápolis ocupa a 14ª posição na tabela, com 38 pontos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por