América e Ipatinga decidem Campeonato Mineiro de Futebol Feminino em Belo Horizonte

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
11/11/2016 às 16:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

O Campeonato Mineiro de futebol feminino terá a partida decisiva neste final de semana. No domingo, dia 13, América e Ipatinga entram em campo para definir quem levantará o caneco. Em vantagem, a equipe da capital pode empatar e até perder por 1 a 0 que garante o título do torneio. O Ipatinga busca reverter a vantagem para conquistar o bicampeonato mineiro.  A partida será às 16h no campo do Baleião.

O Coelho conseguiu vantagem após vencer a primeira partida, realizada em Ipatinga na semana passada, por 1 a 0. O gol foi marcado pela atacante Kamila Modelo, de pênalti. Apesar da vantagem, ela pregou respeito às adversárias e garantiu que não tem nada decidido. “Tenho certeza que o Ipatinga virá com tudo, porque precisa vencer por dois gols de diferença. E estamos treinando já esperando isso. Com certeza, nós também vamos com tudo. Não só eu como todas as minhas companheiras darão o máximo em campo. Respeitamos muito adversário e vamos com humildade, apoio da torcida e muita garra em busca do título”, comentou a atacante. O América busca o feito de ser campeão mineiro tanto na categoria feminina quanto na masculina no mesmo ano, fato que não acontece desde 2012 quando o Galo o fez.

A treinadora do Ipatinga, Kethleen Azevedo, não perde as esperanças na sua equipe mesmo após a derrota na primeira partida. “Minha equipe está de parabéns! As meninas lutaram, mas não alcançamos o placar que queríamos. Não tem nada acabado e, quem assistiu o primeiro jogo, viu que os times jogam de igual para igual. Se eu não acreditasse em minhas atletas, nem iria à Belo Horizonte”, afirmou. 

CONFUSÃO NO PRIMEIRO JOGO

Se dentro da campo a partida não foi emocionante, não faltaram ingredientes fora de campo. Após o jogo, uma confusão generalizada aconteceu após, segundo a súmula do jogo, uma atleta do América agrediu a treinadora do Ipatinga, fato que desencadeou uma pancadaria generalizada. O árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel ainda relatou mais coisas na súmula. " É importante salientar que a senhora Bárbara neste momento portava, em uma de suas mãos, segurando-a na cintura, uma arma de fogo. Quando o tumulto foi se encerrando, a senhora Bárbara deixou a mencionada arma na cintura e gritava para que todos ouvissem: "Eu sou POLICIAL MILITAR, tenho arma mesmo." Em nenhum momento ela se identificou documentalmente como sendo POLICIAL MILITAR, nem tão pouco apresentou documentação da referida arma"

Bárbara Fonseca é a Coordenadora da equipe de futebol feminino do América e, ao site do clube, comentou o fato. "Sofremos muitas ameaças e o risco de agressão era iminente. Na hora de entrarmos no ônibus, um rapaz da torcida organizada do Ipatinga fazia referência de que  estava portando uma arma de fogo e outros que estavam com ele carregavam pedras. Foi quando  dei o comando para que as atletas se sentassem no banco e colocassem a cabeça entre as pernas até sairmos daquela zona de conflito para se protegerem. Uma situação muito tensa e desesperadora para nossas atletas”, contou a coordenadora.

Em ofício, a Federação Mineira de Futebol afirmou que a partida de volta acontecerá apenas com a presença da Polícia Militar e de uma ambulância. “O clube mandante tem ciência de que precisa providenciar a presença da Polícia Militar e de ambulância. Reiteramos que a arbitragem estará ciente de que isto será uma condição para realização da partida”, afirmou a nota.

SERVIÇO

AMÉRICA X IPATINGA
Motivo
: 2ª partida da final do Campeonato Mineiro
Local: Rua Santa Rita, 4250 - Serra, Belo Horizonte - Estádio do Baleião
Horário: 16h
Data: 13/11

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por