Uberlândia e América abrem a 6ª rodada do Campeonato Mineiro fazendo às 20h15, no Parque do Sabiá, um confronto marcado pela pressão. Derrotados como visitante por 1 a 0 no último final de semana, por Tombense e Cruzeiro, respectivamente, Periquito e Coelho precisam vencer para não correr o risco de passar o Carnaval em situação incômoda na classificação.

No América, o técnico Enderson Moreira resolveu fazer mudanças profundas no seu time para tentar a reabilitação no Triângulo Mineiro. O volante Matheus Sales perdeu a vaga de titular para David, que já tinha entrado em seu lugar no intervalo da partida contra o Cruzeiro.
Ainda no meio, Renan Oliveira também foi sacado e o lateral-direito Norberto será adiantado pelo treinador americano, com Aderlan entrando na linha defensiva.

Luan é o terceiro sacado por Enderson Moreira, com Serginho, que também entrou no segundo tempo do clássico de domingo passado, começando a partida de hoje.

O goleiro João Ricardo, com lesão muscular, está fora do jogo. Glauco, que já tinha jogado em seu lugar na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, em 27 de janeiro, no Independência, reassume a meta americana.

CONTAS

Não vencer hoje pode significar para o América a perda da vice-liderança do Campeonato Mineiro, pois no sábado ele pode ser ultrapassado por Atlético, URT, Tombense ou Boa Esporte, sendo que os dois últimos se enfrentam em Varginha.

Até em caso de empate, o Coelho pode ser superado por Galo e Azulão, desde que eles vençam seus confrontos. Por isso, Enderson Moreira sabe da necessidade de vencer no Triângulo, pois seu time precisa de tranquilidade para se preparar para a próxima partida, que é o clássico contra o Atlético, dia 17, no Independência.

No caso do Uberlândia, até um empate pode significar a perda da oitava colocação, a última que garante vaga na próxima fase, pois ele poderá ser superado por Patrocinense, Caldense e Democrata-GV no complemento da rodada.