América empata com Londrina e não garante o título da série B

Thiago Pereira
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/11/2017 às 19:05.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:46
 (Reprodução)

(Reprodução)

Foi a típica rodada onde um jogo dependia do outro, na luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio do Café, no Paraná, o time da casa,  Londrina, tinha como missão conquistar os três pontos e seguir vivo na luta pela ascensão à série principal do futebol brasileiro em 2018. Entrou em campo na quinta posição, na cola do G4. De tabela, vencendo o jogo impediria o título antecipado do América.

Ao Coelho, a vitória seria fundamental para comemorar ainda hoje. Mas tudo dependeria dos acontecimentos em Goiânia, no estádio Serra Dourada. No mesmo horário (17h), começava o duelo entre Goiás e o principal perseguidor do time do mineiro no posto mais alto do pódio, o Internacional.

Durante um agitado primeiro tempo, o time mineiro começou pressionado. Aos 15 minutos, o goleiro César fez boa defesa, tirando um cruzamento perigoso de Bill na pequena área. Dois minutos depois, Bill novamente quase ficou sozinho com o gol aberto, mas o Dirceu salvou jogando para escanteio. Aos 23, felipe Amorim, com um chutaço, tentou pegar a defesa adiantada, em um belo chute defendido pelo goleiro. A melhor chance do Londrina foi aos 27´com o time paranaense carimbando uma bola na trave dos mineiros.O primeiro tempo foi do Coelho.

Enquanto isso, no Serra Dourada, o placar se repetia, num empate sem gols. Mas a etapa complementar se mostrou mais decisiva- e movimentada-nos dois jogos. Isso porque, logo no início do jogo em Goiânia, o time da casa teve um gol invalidado, e, na sequência, o Internacional conseguiu marcar dois gols, com William Potker.  A vitória do time gaúcho impossibilitaria o América comemorar o título ainda neste sábado.

Em Londrina, o time da casa partiu pra cima no segundo tempo, consagrando o goleiro reserva do Coelho, Fernando Leal, como o grande nome da partida. Substituindo o titular João Ricardo, que sentiu dores muscaleres ainda no aquecimento, ele fez pelo menos três grandes defesas: aos 25, defendeu uma cabeçada perigosa de Safira, do Londrina. Minutos depois, outra vez fez milagre com uma cabeçada de Dirceu. Pelo lado ofensivo mineiro, aos 37 minutos Gerson Magrão carimbou a trave. Até os acréscimos, o Londrina pressionou o América, em busca da vitória que o ajudaria na escalada rumo ao G4, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Confirmada a vitória do Inter no Serra Dourada, a decisão do título ficou postergada para a próxima rodada. De qualquer forma, com o empate o Coelho chega aos 70 pontos e continua dependendo apenas dele para levantar a taça, Basta ganhar do CRB no Independência, no próxima sábado. Já o Internacional ainda alimenta esperanças e joga contra o Guarani, no Beira Rio, também no sábado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por