Apesar de atuar com um jogador a mais desde os 23 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rayan foi expulso, o América ficou apenas no 1 a 1 com o Paraná Clube, na noite desta sexta-feira (7), no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o ponto somado, o América corre o risco de deixar neste sábado (8) o G-4 da competição, pois manteve a terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Vila Nova-GO e Internacional.

Os gaúchos, que estão na sétima posição, entram em campo neste sábado às 16h30, para encarar o Criciúma, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com três pontos a menos que o Coelho, com uma vitória por qualquer placar o Colorado ultrapassa a equipe de Enderson Moreira nos critérios de desempate.

Quarto colocado, com 19 pontos, um a menos que o América, o Vila Nova encara o Oeste, às 19h deste sábado, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. E só supera o Coelho se vencer, pois com um empate será superado no saldo de gols.

O JOGO
No confronto desta sexta-feira, Renan Oliveira, de cabeça, escorando uma assistência do zagueiro Messias, abriu o placar para o América aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Paraná empatou logo aos sete minutos, com Gabriel Dias, sozinho na área americana, escorando escanteio cobrado da direita por Renatinho.
Os destaques da partida foram os dois goleiros, Richard, do Paraná, e João Ricardo, do América, que com grandes defesas impediram um placar com mais gols no Durival Britto.

Com o resultado, o América completou seis jogos de invencibilidade nesta Série B do Campeonato Brasileiro, mas teve quebrada a sua sequência de três vitórias consecutivas.

O time de Enderson Moreira volta a campo pela Sèrie B na próxima terça-feira (11), quando faz o confronto mineiro pela competição recebendo o Boa Esporte, às 20h30, no Estádio Independência. O confronto é válido pela 13ª rodada.

A FICHA DO JOGO

PARANÁ CLUBE 1
Richard; Júnior, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Zezinho e Gabriel Dias; Renatinho, João Pedro (Minho) e Robson (Alemão); Rafhael Lucas (Wallace). Técnico: Cristian de Souza

AMÉRICA 1
João Ricardo; Christian Sávio (Norberto), Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes e Zé Ricardo; Hugo Cabral (Ruy), Renan Oliveira (Mike) e Luan; Bill. Técnico: Enderson Moreira
DATA: 7 de julho de 2017
LOCAL: Estádio Durival Britto (Curitiba)
MOTIVO: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
GOLS: Renan Oliveira, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gabriel Dias, aos 7 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Herman Bruno Vani, todos de São Paulo
CARTÃO VERMELHO: Rayan (Paraná Clube)
CARTÕES AMARELOS: Júnior, Zezinho e Robson (Paraná Clube); Ernandes, Zé Ricardo e Hugo Cabral (América)