O América perdeu a chance de alcançar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 14ª rodada, o Coelho empatou sem gols com o Guarani, em partida disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (15). Com o resultado, o Coelho se mantém no G-4, em terceiro lugar, com 24 pontos, conquistados em seis vitórias, seis empates e duas derrotas. 

O jogo começou com o Guarani arriscando mais. Logo aos 2 minutos, o visitante contra-atacou, Rafael Silva recebeu a bola dentro da área, mas chutou por cima de gol de  João Ricardo. Pouco depois, aos 11 minutos, o América deu o troco, também em um contra-ataque. Ruy levantou a bola na área e Luan tentou cabecear, mas alcançou a bola.

Na sequência, Luan bateu o nariz na cabeça de Lenon, e ficou fora de campo para ser atendido, mas retornou pouco depois.

A partida começou mesmo a esquentar depois dos 35 minutos, mas foi aos 42 minutos que o Guarani construiu a primeira grande chance de gol. O visitante avançou com Rafael Silva, que recebeu no meio de campo, fora de marcação, e carregou a bola, sozinho, rumo ao gol. Ele chutou forte, mas o goleiro João Ricardo conseguiu impedir o gol, e deixou a sobra para Caíque. Marcado por Norberto, Caíque mandou a bola pra fora.

No do segundo tempo as equipes voltaram mais ofensivas. Logo aos 6 minutos, Rafael Silva recebeu na direita chutou, mas João Ricardo, em grande atuação, impediu que a bola balançasse as redes.

Aos 11 minutos, em boa jogada pela esquerda, Magrão cruzou para Bill, que foi desarmado por Jussani. Cinco minutos depois o técnico Vadão fez a primeira alteração, e tirou o atacante Rafael SIlva e colocou Juninho em campo. O Guarani queria voltar pra casa com os três pontos, e mexeu novamente aos 25 minutos, quando colocou Richarlyson no lugar de Luiz Fernando.

A resposta do Coelho veio dois minutos depois, com a entrada de Hugo Cabral no lugar de Ruy. Com a mexida,  Matheusinho ficou responsável por centralizar as jogadas, e Hugo abriu as jogadas pela direita, com Luan à esquerda. Logo depois o técnico Vadão fez a última alteração, com o lateral Kevin no lugar do meio campo Claudinho. Logo depois, o técnico Enderson Moreira também fez a última alteração, com o atacante Hugo Almeida substituindo Ruy.

As modificações aceleraram as jogadas em ambas equipes, mas faltava qualidade nas finalizações, e o jogo acabou sem gols

Ainda pela Série B, na noite deste sábado (15), às 19h00, o Boa enfrenta o Londrina fora de casa, no estádio do Café.

 

FICHA TÉCNICA

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Gerson Magrão (David); Zé Ricardo, Ruy (Hugo Cabral)  e Ernandes; Matheusinho, Bill (Hugo Almeida) e Luan. Técnico: Enderson Moreira

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Caíque, Luiz Fernando (Richarlyson) e Claudinho (Kevin); Rafael Silva (Juniho). Técnico: Vadão

GOLS: Não houve
CARTÕES AMARELOS: Diego Jussani, Rafael Lima, Gerson Magrão
ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins, todos gaúchos
PÚBLICO: 5751
RENDA: R$ 37.689,00