América encara o Furacão no Independência e tem a chance de deixar a lanterna do Brasileiro

Guilherme Guimarães
ggmaraes@hojeemdia.com.br
23/10/2016 às 21:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:21

Falar que 2016 já acabou para o América e que o rebaixamento é uma realidade não é nenhuma força de expressão. No entanto, o Coelho ainda tem alguns jogos importantes, e essas partidas podem dar, pelo menos, um fim mais digo à equipe no Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (24), o alviverde recebe o Atlético-PR, às 20h, no Independência, no duelo que fecha a 32ª rodada. Se vencer, o América deixa a última colocação pela primeira vez desde a 10ª rodada.

Assim, passaria a lanterna para o Santa Cruz, que estacionou nos 23 pontos ao perder ontem para o Botafogo. Os mineiros somam, até aqui, 21 pontos. São cinco vitórias, seis empates e 20 derrotas.

“Nosso objetivo é a vitória. Queremos muito sair dessa última colocação e sabemos que, se a gente vencer, passaremos o Santa Cruz. Então, o objetivo é vencer o Atlético-PR para terminarmos o campeonato com o maior número de pontos possíveis”, destacou o volante Juninho.

Honra

A última vitória do América foi há exato um mês. Em 24 de setembro, venceu o Botafogo, que faz grande campanha de recuperação no Nacional. “Temos que honrar esse escudo, essa camisa tão grandiosa que é a do América. Nesses sete jogos que faltam, podem ter certeza que empenho, dedicação e raça não vão faltar à equipe”, disse Matheusinho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por