Mesmo sendo um jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o América entra em campo neste domingo (4) já para um jogo decisivo, contra o Uberlândia, no Independência, às 16h. As duas equipes lutam diretamente por uma vaga entre os quatro primeiros que vão para a semifinal. Quem vencer dará um passo importante para a classificação e dificultará a vida do rival. 

Consciente da importância do confronto de amanhã contra a equipe do Triângulo Mineiro, o zagueiro Rafael Lima espera que o América realize um jogo equilibrado, para sair com a vitória e consolidar sua entrada no G4.

“Sabemos que o Uberlândia é uma equipe que vem em ascensão e tem buscado seu espaço dentro do campeonato. Além disso, trata-se de um confronto direto. A gente sabe que obtendo um resultado positivo amanhã, nós ingressaremos no G4, então temos que procurar fazer um jogo equilibrado. Mas sabedores que a equipe deles possui muita qualidade e que será um jogo muito difícil”, destaca.

O experiente zagueiro falou também a importância da torcida no jogo de amanhã. Novo de clube, Rafael Lima diz que ainda está aprendendo a jogar no Independência, mas garante que está se acostumando e conta com o apoio do torcedor, como no jogo contra o Tombense.

“Aos poucos, vamos criando as referências no estádio, acostumando com o jeito do companheiro receber a bola. O mais importante, porém, é o apoio da torcida. Contra a Tombense foi muito importante, porque foi um jogo difícil. E contra o Uberlândia também será difícil”, completou o zagueiro.

O América encerrou a preparaçaõ nesta sábado (4) com treinos de finalizações, orientados pelo técnico Enderson Moreira e pelo auxiliar Luís Fernando Flores.

Na sequência, o campo principal do Lanna Drumond foi palco de um animado ‘rachão’, disputado pelos atletas do Coelho. Após a descontraída atividade recreativa, a delegação seguiu direto para a concentração no Ímpar Hotel, onde a equipe fica concentrada até momentos antes da partida. 

FICHA DO JOGO

AMÉRICA - João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Renato Justi (Messias) e Pará; Ernandes, Gerson Magrão, Tony e Renan Oliveira; Felipe Amorim (Marion) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

UBERLÂNDIA - Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; João Paulo, Rodney, Alê e Diego Peixoto; Jefersom Berger e Shumacher. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

DATA E HORÁRIO - Domingo (5/3), às 18h30

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte

ARBITRAGEM - Marco Aurélio Fazekas, auxiliado por Márcio Santiago e Marcyano Vicente

TRANSMISSÃO - Premiere