O América está próximo de anunciar o quarto reforço para 2017. E o nome da vez é o de Renan Oliveira. 

O meia, que pertence ao Atlético e defendeu o Coelho em 2014, finaliza os últimos detalhes para fechar sua transferência para o clube. 

Com contrato até julho do próximo ano com o Galo, Renan já acertou as bases salariais com o América, e aguarda apenas a definição de como será o novo vínculo.

A dúvida é se Renan vai renovar o contrato com o Atlético por mais seis meses, e em seguida ser emprestado ao América, ou se vai rescindir o vínculo com a equipe alvinegra, ficando livre para acertar em definitivo com o Coelho. 

A primeira passagem do meia pelo América foi positiva, o que motivou a diretoria vislumbrar seu retorno. No Campeonato Brasileiro da Série B de 2014 foram 17 jogos, com um gol e seis assistências.

Renan foi peça importante na campanha que só não deu acesso à Série A ao Coelho, porque o clube perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo. Este ano, o jogador vestiu a camisa do Náutico, onde disputou 41 partidas e marcou quatro gols. 

Reforços

Em meio à reformulação para a próxima temporada, o América já confirmou a contratação de três jogadores: o lateral-direito Alex Silva, ex-Atlético; o meia Gérson Magrão, que defendia o CRB; e o atacante Hugo, que se destacou com a camisa do Juventude este ano.

Além dos três reforços já confirmados, e o iminente acerto com Renan Oliveira, o América pode anunciar mais um nome para 2017. O clube negocia com o volante Gustavo Blanco, de 22 anos, que defende o Bahia. 

Recentemente, o diretor de futebol do Coelho, Ricardo Drubscky, confirmou o interesse no atleta, mas negou que o negócio esteja concretizado. A ideia do Coelho é acertar o empréstimo do jogador até o fim de 2017.

* Colaborou Lucas Borges