O América estreia nesta terça-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante da Ponte Preta, às 21h, no estádio Bento de Abreu Sampaio. A delegação americana viajou na noite deste domingo (1º) para Marília, cidade onde acontecerá a partida.

O "Coelhãozinho", como é chamado, chegou com um grupo de 22 atletas e 10 integrantes da comissão técnica para a competição. A maioria dos atletas disputa a Copinha pela primeira vez e a expectativa do clube é de que mantenha as grandes atuações dos últimos anos. O América foi campeão em 1996 e, no último ano, foi eliminado na semifinal pelo campeão Flamengo.

“Sabemos que é uma competição muito difícil, mas estamos muito bem preparados. Nossa chave também é muito equilibrada. Pegamos logo na estreia a Ponte Preta, uma grande equipe, de muita tradição. Espero que possamos fazer uma grande estreia para largar na frente do grupo”, disse o zagueiro Guilherme.

O América fez o último coletivo na sexta-feira (30), ainda em Belo Horizonte, e deve fazer mais um treino, nesta segunda-feira (2), antes da partida de terça-feira.

Veja os jogos do Grupo 5:

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal – Marília (SP)

03/01 – Terça-feira
19h – Marília (SP) x Atlético de Alagoinhas (BA)
21h – Améica x Ponte Preta (SP)

05/01 – Quinta-feira
19h – Marília (SP) x Ponte Preta (SP)
21h – Atlético de Alagoinhas (BA) x América

07/01 – Sábado
17h – Ponte Preta (SP) x Atlético de Alagoinhas (BA)
19h – Marília (SP) x América

* Colaborou Bárbara Rodrigues, sob supervisão de Renata Evangelista