América faz jogo de seis pontos contra o Paraná

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/07/2018 às 15:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:32
 (divulgação)

(divulgação)

O América busca se recuperar da derrota contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, amanhã, às 16h, quando enfrenta o Paraná Clube em Curitiba. O time, que sofreu com o caos aéreo em São Paulo ontem desembarcou na capital paranaense na madrugada de sexta para sábado, e treina hoje à tarde no CT do Cajú, do Altético-PR. 

Será um confronto entre duas equipes que estão na parte debaixo da tabela: o Coelho ocupa a 16ª posição, enquanto o time do sul é o vice-lanterna da competição, na 19ª posição. A definição do time mineiro dirigido por Ricardo Drubscky deve acontecer apenas minutos antes da partida; mas certamente o time terá mudanças na lateral direita já que Norberto não embarcou com o time, dedivo à dores no joelho, e deve ser susbtituído por Aderlan.  Já o time paranaense conta com o retorno do atacante Carlos, que pertence ao Atlético. 

O lateral esquerdo Giovanni, em entrevista para a Rádio Itatiaia, destacou o lugar do América no Campeonato Brasileiro e a importância de sobreviver na competição. "O primeiro objetivo do América é a permanência. As dificuldades são grandes, mas já provamos que podemos jogar de igual para igual com muitas equipes que possuem um investimento muito mais alto que o nosso", disse fazendo referência aos jogos contra Grêmio e Corinthians.

O jogador ainda destacou a importância do confronto contra o Paraná, o famoso "jogo de seis pontos". "Não podemos dar brechas em jogos contra times que também estão na parte mais baixa da tabela. temos que entrar concentrados e tirar proveito desta situação deles, que vão querer ir pra cima, tem uma torcida que comparece. É o momento de se juntar e mostrar personalidade para jogar". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por