O centroavante Bill e o meia Ruy estão de volta para reforçar o setor ofensivo do América no confronto deste sábado contra o Brasil de Pelotas-RS. A partida é válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será disputada às 19h, no estádio Independência.

Bill cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Luverdense, fora de casa. Ruy, por sua vez, está recuperado de uma lesão na coxa direita.

“Foi um período difícil. Ficar sem jogar não é bom, e estava louco para voltar. Agora, estou voltando em um momento muito bom da equipe”, disse o meia.

Além das novidades no setor de ataque, um dos trunfos do Coelho para tentar entrar no G-4 é a solidez defensiva.

Com apenas sete gols sofridos, o time do técnico Enderson Moreira tem a defesa menos vazada da Série B, empatada com Juventude, Internacional, Paysandu e Paraná.

“Depois de um começo um pouco irregular, conseguimos engatar uma boa sequência sem sofrer gols, o que é muito importante", avalia o goleiro João Ricardo.

"Estamos a seis pontos do líder, com um jogo a menos. É importante fazer o dever de casa e estar sempre próximo dos primeiros colocados. A regularidade é o segredo para chegarmos à Série A”, conclui o camisa 1, invicto na meta alviverde há três jogos.

O América é o quinto colocado na tabela, com 16 pontos, a um do Internacional, primeiro time do G-4.