O América mostrou um bom desempenho no primeiro teste sob o comando de Ricardo Drubscky, anunciado há duas semanas como novo técnico do Coelho.

Em jogo treino contra o time Sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a equipe principal do Coelho goleou por 6 a 1, em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (3), no CT Lanna Drumond.

Os gols do duelo foram marcados por Rafael Moura, duas vezes, Ademir, Ruy, Ricardo Silva e Ruy para o time de cima, com França descontando para os aspirantes.

Drubscky aproveitou a oportunidade para fazer várias alterações, e testar diferentes opções no time titular.

As ausências na atividade foram o goleiro Jori, que sentiu dores no joelho esquerdo no treinamento de segunda-feira, foi preservado e fez tratamento no departamento médico, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito.

O próximo compromisso oficial do América será no dia 19, no Mineirão, quando vai fazer o clássico contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 14 pontos, o Coelho ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.

 Já a equipe de aspirantes ocupa a sexta colocação do Brasileiro da categoria, com uma vitória e uma derrota na competição.

O time volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 18h30, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre.