Enquanto Atlético e Cruzeiro mantêm a base e buscam reforços pontuais, o América abre a pré-temporada de 2017 nesta quinta-feira (5) com um elenco totalmente reformulado em relação ao ano que começou com o título estadual e terminou com o rebaixamento no Brasileiro. Entre as novidades estão Renan Oliveira (ex-Galo) e Pará (ex-Raposa).

O meia estava emprestado ao Náutico e tinha contrato com o clube alvinegro até o meio do ano, mas foi liberado do vínculo amigavelmente. Já o lateral-esquerdo foi novamente emprestado pela diretoria celeste depois de ter defendido Atlético-PR e Figueirense no ano passado.

Após desinchar o grupo em dezembro e acertar com ao todo dez novos reforços, o Coelho inicia os trabalhos com 24 jogadores e a expectativa de novas contratações ainda no primeiro semestre, quando começam todas as quatro competições que disputará na temporada: Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B.

Outros cinco reforços foram confirmados nesta quarta-feira (4) pelo clube. São eles Rafael Lima (Chapecoense), Renato Justi (Remo), Gustavo Blanco (Bahia), Rafael Jataí (Hapoel Kiryat) e Bruno Furlan (ABC).

Antes, a diretoria já havia anunciado Alex Silva (Atlético), Gerson Magrão (CRB) e Hugo Almeida (Juventude). Os reforços farão exames médicos antes de assinar contrato e, por isso, ainda não serão apresentados oficialmente no CT Lanna Drumond.

Dos 30 jogadores contratados na última temporada, 27 deixaram o elenco alviverde. Além disso, o clube negociou o lateral Danilo com o Atlético e emprestou o atacante Sávio e o meia Xavier, entre outros.

Veja a lista de jogadores que se apresentam nesta quinta-feira (reforços grifados):

Goleiros: João Ricardo, Fernando Leal, Glauco e Jory
Zagueiros: Messias, Roger, Rafael Lima e Renato Justi
Laterais: Ernandes, Alex Silva e Pará
Meias: Makton, Renato Bruno, Christian, Zé Ricardo, Tony, Matheusinho, Gustavo Blanco, Gérson Magrão, Renan Oliveira e Rafael Jataí
Atacantes: Rubens, Hugo Almeida e Bruno Furlan