O América voltou aos treinos neste domingo (9), depois do empate por 1 a 1 diante do Paraná, na última sexta-feira (7), em Curitiba. A equipe iniciou a preparação para encarar o Boa Esporte, na próxima terça, às 20h30, no Independência. O confronto mineiro é válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que foram titulares diante do Paraná fizeram apenas atividades físicas e regenerativas, primeiro na academia e depois no campo do CT Lanna Drumond.

Já os atletas que não atuaram na sexta-feira e os que jogaram menos de 45 minutos fizeram um trabalho tático sob comando de Enderson Moreira. O técnico dividiu o grupo entre ataque e defesa para trabalhar situações de jogo. Depois, os atacantes fizeram um trabalho específico de finalizações.

O volante Christian, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Paraná, ficou sob os cuidados do Departamento Médico do Coelho. A novidade do dia foi a liberação clínica de Marion, que iniciou a fase de transição física e, em breve, deve estar à disposição de Enderson. O meio-campo Juninho está em fase final de tratamento e também pode regressar nos próximos dias.

O América segue sua preparação na tarde desta segunda-feira (10), quando Enderson Moreira fará o último treino antes do duelo com o Boa Esporte. O Coelho ocupa a terceira colocação na Série B, com 20 pontos conquistados, e está há seis partidas sem perder na competição.